Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS

Ex-aluna do Campus é aprovada em doutorado na Itália

A estudante foi aprovada pela Universidade de Estudos de Roma "Tor Vergata" - UNTV (Università degli Studi di Roma Tor Vergata).

Publicada em 02/09/2015 Atualizada há 1 ano

A ex- aluna Maída Aysla Costa de Oliveira, do Curso Superior de Licenciatura em Química do Campus Ipanguaçu, foi aprovada pela Universidade de Estudos de Roma "Tor Vergata" - UNTV (Università degli Studi di Roma Tor Vergata), no âmbito do programa Ciências sem Fronteiras, para cursar o o Doutorado Pleno em Energias Renováveis -  GDE, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O curso será dado no  Departamento de Ciência e Tecnologia Química-DSTC, considerado como referência para todas as áreas da Química da Universidade, sendo reconhecido pela “Evaluation of Research Quality” – VQR 2004/2010, como o melhor na área 3 da instituição.

O DSTC tem investido na pesquisa sobre materiais e componentes para dispositivos e eletroquímicos para produção de energia, como células  combustíveis de óxido sólido (SOFC), microbianas e enzimáticas, além de células para substituição de marcapasso, polímeros, entre outros. A proposta aprovada pelo Ciências sem Fronteiras foi avaliada pelo comitê de Energia Nuclear, Energias Renováveis e Planejamento energético.

Esta será a segunda vez que Maída participa do Programa Ciências sem Fronteiras na  Itália.  A primeira vez foi quando ela estava concluindo a licenciatura no Campus Ipanguaçu; agora, ela parte para a pós-graduação pulando direto para o doutorado.

A Universidade de Estudos de Roma Tor Vergata é a Terceira maior universidade de Roma e está entre as seis melhores da Itália. 

A comunidade Acadêmica do Campus Ipanguaçu e do IFRN se orgulha da conquista da aluna e deseja sucesso em sua nova empreitada!

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas