Eleições 2019

Comissão Eleitoral divulga informações sobre votação

Consulta indicará o Reitor e o Diretor-Geral no período 2020-2024.

Publicada em 02/12/2019 Atualizada há 1 ano

A Comissão Eleitoral do Campus Currais Novos, à qual cabe “esclarecer à comunidade do campus acerca do processo de consulta” (Normas aprovadas pela Resolução 38/2019-CONSUP/IFRN, Art. 4.º, Inciso II) divulga informações sobre a votação para a escolha do Reitor e do Diretor-Geral no quadriênio 2020-2024.

A votação acontecerá quarta-feira, dia 4, das 8 às 21 horas, em quatro salas. Em cada sala haverá uma mesa composta de um professor, um técnico-administrativo e um aluno e receberá uma parcela dos eleitores, conforme o quadro abaixo:

Mesa

Eleitores

Sala dos Servidores

Professores, TAE’s e alunos do Polo EaD

Sala B41 (Bloco de Química)

Alunos com iniciais de ‘A’ a ‘F’

Sala B40 (Bloco de Química)

Alunos com iniciais de ‘G’ a ‘L’

Sala B39 (Bloco de Química)

Alunos com iniciais de ‘M’ a ‘Z’

Podem votar os servidores efetivos lotados no Campus Currais Novos e os alunos que têm matrícula ativa nos cursos regulares ofertados pelo Campus (técnicos, de graduação e pós-graduação). As listas dos eleitores foram emitidas no dia 6 de novembro e estão publicadas na webpage da Comissão Eleitoral, também disponíveis abaixo.

Para votar, basta que o eleitor compareça ao local onde seu nome está inscrito e apresente um documento oficial com foto, impresso ou eletrônico, à mesa receptora. Exibir o cadastro no SUAP por meio de telefone celular também será aceito. Além disso, os alunos podem, ainda, usar a carteira estudantil.

Os passos da votação são: assinar a lista de eleitores, receber a cédula eleitoral do mesário, proceder à cabine de votação após a autorização do mesário e depositar o voto na urna. No local de votação não é permitido o uso de equipamento eletrônico, exceto para identificação eletrônica pessoal, e permanecem somente os mesários, os fiscais dos candidatos e o votante.

O voto é secreto, se dará mediante cédula de papel e será depositado em urna de lona. Na cédula basta marcar um ‘X’ no espaço apropriado para escolher o candidato a Reitor, à esquerda, e o candidato a Diretor-Geral, à direita. Acrescentar qualquer dizer, desenho ou rasura anula o voto, bem como danificar a cédula.

Até a véspera da votação, um membro da Comissão Eleitoral avisará de turma em turma qual é o horário que cada professor disponibilizou para que os alunos dos cursos técnicos possam ir votar. Os alunos dos cursos superiores e de pós-graduação podem se organizar como melhor lhes convier, seja coletivamente, por acordo com algum professor, seja individualmente, durante os intervalos ou em outro turno.

A apuração ocorrerá logo após o encerramento da votação e o resultado preliminar será publicado em seguida.

O voto é facultativo, mas a Comissão Eleitoral ressalta que a escolha dos dois dirigentes máximos — da Instituição e do Campus — é o passo primordial para a gestão democrática do ensino público, assegurada pela Constituição e pela LDB, portanto participar é essencial.

LISTA DOS ELEITORES DOCENTES

LISTA DOS ELEITORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

LISTA DOS ELEITORES DISCENTES ('A' A 'F')

LISTA DOS ELEITORES DISCENTES ('G' A 'L')