TURISMO PEDAGÓGICO 2023: O IFRN DE PORTAS ABERTAS PARA VOCÊ.

Campus Canguaretama recebe alunos do Exitus, curso Pró-IFRN.

Publicada por Sara Gomes em 12/07/2023 Atualizada há 10 meses, 1 semana

Na manhã desta quarta-feira (12), o Campus Canguaretama recebeu alunos do Exitus, curso Pró-IFRN.

A visita fez parte do projeto de extensão Turismo pedagógico 2023: O IFRN de portas abertas pra você, que tem como objetivo levar o IFRN até os discentes de escolas públicas (estaduais e municipais) e privadas, e fazer um passeio pedagógico no IFRN com esses alunos a fim de conhecerem ensino, extensão, pesquisa e inovação.

O turismo pedagógico é uma prática de ensino e aprendizagem que vem crescendo no mundo. Com ele, de uma forma prática didática, é possível juntar teoria e prática simultaneamente, além de proporcionar uma maior experiência aos alunos com a atividade profissional.

Por meio do turismo pedagógico é possível transformar o olhar do aluno e levá-lo a

enxergar novos horizontes.

O alunos, que fazem parte de um curso Pró-IFRN, puderam conhecer o IFRN Campus Canguaretama, seus laboratórios, participaram de atividades práticas com os professores e conheceram também os demais espaços físicos.