Internacionalização
Campus Canguaretama recebe pesquisadora de Moçambique
A visita contemplou o curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista do Mulheres Mil
Publicada por Wilson Filho em 14/06/2024 ― Atualizada há 5 meses, 1 semana
No último dia 06 de junho, quinta-feira, o Campus Canguaretama recepcionou a professora e pesquisadora Sónia Cossa que atualmente está como diretora acadêmica da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane (ESHTI) na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), localizada na província de Inhambane, em Moçambique.
Convidada pela professora e atual coordenadora do Programa Mulheres Mil no Campus, Viviane Costa, a visitante participou de uma aula da disciplina de Economia Solidária no curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista.
Troca de saberes
Sónia apresentou as estudantes suas vivências enquanto mulher e pesquisadora. Relatou sobre o trabalho desenvolvido a partir da economia solidária como agente de transformação dos territórios e reforçou a importância do empoderamento feminino como um fator primordial para a ascensão da mulher no mercado de trabalho.
Parcerias
Além de todos os conhecimentos e trocas de experiências, a visita também reforçou a parceria que está sendo tramitada entre o Campus Canguaretama do IFRN e a Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique, com o intuito de potencializar as práticas de ensino, pesquisa e extensão de ambas as instituições.
- Palavras-chave:
- Pesquisador internacionalizacao