Secretaria Acadêmica
- Coordenar a alimentação e manutenção de dados estatísticos nos sistemas gerenciais relativos aos estudantes;
- Coordenar a execução do processo de matrícula de estudantes;
- Efetuar os registros, processar dados, emitir documentação, preparar e informar processos relativos à vida do corpo discente;
- Emitir e registrar certificados e diplomas dos diversos cursos ofertados pelo Campus Canguaretama do IFRN;
- Verificar a integralização das disciplinas constantes das matrizes curriculares para a expedição de certificados e/ou diplomas;
- Atendimento ao público externo e interno;
- Desempenhar outras atividades correlatas e/ou afins.
Atendimento remoto
Além do atendimento presencial, realizamos atendimentos através dos nossos contatos ou pelos canais descritos abaixo. Para dúvidas, recomendamos que preferencialmente entre em contato por e-mail ou através de chamado no Suap.
Equipe
Nome | Função | |
---|---|---|
Nathaly Santana Leal de Souza | Assistente de Aluno/Secretária acadêmica | nathaly.leal@ifrn.edu.br |
Kaio Victor da Costa Feliciano | Assistente de Aluno | kaio.feliciano@ifrn.edu.br |
Joyce Kellyn Pereira Vieira | Auxiliar em administração | joyce.vieira@ifrn.edu.br |
- Quais requerimentos devo enviar à Seac/Cang?
- - Aproveitamento de estudos;
- Certificação de conhecimentos;
- Expedição e registro de diplomas e certificados;
- Trancamento e Cancelamento voluntário/compulsório de matrícula;
- Trancamento e Cancelamento de disciplina (para cursos superiores);
- Transferência de Alunos intercampi;
- Transferência de Alunos de outra Instituição para o Campus;
- Renovação de matrículas;
- Matrículas de novos alunos;
- Matrícula por transferência, remoção e reingresso;
- Atualização cadastral (foto/telefone/endereço...);
- Justificativa de faltas;
- Reposição de atividades avaliativas.
Aproveitamento de estudos/Certificação de conhecimentos
- O período para solicitação de Aproveitamento de Estudos ou Certificação de Conhecimentos deve ser checado no calendário acadêmico do ano vigente, disponível em (link para calendário).
- Ao abrir o protocolo virtual pelo GOV.BR, deve ser anexado requerimento discriminando cada disciplina que deseja aproveitamento ou certificação.
- Para Aproveitamento de estudos: anexar também o histórico do curso anterior e a ementa (programa) da disciplina que já foi cursada.
Mais informações sobre Aproveitamento de Estudos ou Certificação de Conhecimentos devem ser checadas na Organização Didática Pedagógica do IFRN.
Dúvidas de como abrir um processo utilizando o protocolo digital? Acesse o tutorial.
Expedição e registro de diploma
1° Solicite os “nada consta” através do SUAP:
Acesse a aba “Nada Consta” e clique no botão “Solicitar Quitação de Todos”. Acompanhe no mesmo local o atendimento da solicitação (se houver pendência, será mostrada na resposta da “Avaliação”.
2° Solicite seu diploma através do protocolo digital (GOV.BR - "protocolar documentos junto ao IFRN"), anexando os seguintes documentos:
- Registro Geral (RG);
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento; e,
- Termo de autorização do repositório memoria, preenchido e assinado.
Dúvidas de como abrir um processo utilizando o protocolo digital? Acesse o tutorial.
Trancamento e cancelamento voluntário de matrícula
O período para solicitação de Trancamento ou cancelamento de matrícula deve ser checado no calendário acadêmico do ano vigente, disponível aqui.
Documentos importantes
- Requerimento - Aproveitamento de disciplinas
- Tutorial - Abrir chamados (Justificativa de faltas/Reposição de provas/Alteração cadastral).
- Tutorial - Renovação de matrículas (procedimento obrigatório para todos os estudantes, realizado entre cada período letivo, conforme períodos definidos nos calendários acadêmicos).
- Tutorial - Primeiro acesso ao SUAP (sistema acadêmico utilizado no IFRN - link de acesso: https://suap.ifrn.edu.br/).
- Tutorial - Acesso do responsável ao SUAP (pais e responsáveis podem acessar ao SUAP para visualizar dados acadêmicos dos alunos).
- Tutorial - documentos acadêmicos no SUAP (o próprio aluno pode obter documentos acadêmicos através do SUAP: declaração de matrícula, histórico parcial, entre outros.. Esses documentos são gerados em .pdf com autenticação digital).
Horário de funcionamento
Segunda à Sexta-feira, de 7h às 22h.
Contato principal
Abaixo, as formas de contatar o setor e a equipe de responsáveis:
- Setor responsável:
- Secretaria Acadêmica (SEAC/CANG/CANG)
- Telefones:
- (84) 4005-4114
- Servidores responsáveis:
- Nathaly Santana Leal de Souza
Publicada em 15 de Janeiro de 2024 às 08:27 ― Atualizada em 19 de Novembro de 2024 às 10:48