CONQUISTAS

Professor do Campus Apodi conquista menção honrosa no Prêmio Capes de Teses

A premiação reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos no Brasil

Publicada por Annapaullinna Lima em 16/08/2023 Atualizada há 9 meses, 1 semana

O professor do Campus Apodi Adan John Gomes da Silva, doutor em filosofia, conquista menção honrosa no Prêmio Capes de Teses, por sua tese de doutorado intitulada " Michael Sandel e a ética do aprimoramento genético humano".

O Prêmio CAPES de Tese reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em programas de pós-graduação brasileiros de acordo com os seguintes critérios: originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

Para o docente, esse reconhecimento do seu trabalho em âmbito nacional foi uma surpresa: "Confesso que não esperava, tendo em vista que estava competindo com teses de todo o Brasil. Mas fiquei imensamente feliz com esse resultado, pois ele representa um reconhecimento não apenas do meu esforço de pesquisa desses últimos anos e da relevância do tema que pesquisei, mas também do valor das instituições que estou representando e que tornaram possível essa tese (UFRN e IFRN), e das outras pelas quais passei (UERN)" comenta Adan.

Snapinsta.app_317267227_669024431595070_6936422159049794624_n_1080

Foto: Registro de defesa da tese de doutorado

O professor Adan John atua no IFRN/Campus Apodi desde 2014, na docência da disciplina de Filosofia. Entre os muitos projetos e ações realizadas por professor, destaca-se o torneio de debates atividade acadêmica cujo objetivo é desenvolver o pensamento crítico dos participantes, incentivando a discussão, a tolerância, o respeito e a diversidade de pontos de vista.

campus apodi
Conquista