Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Estudantes do Campus Apodi realizam intercambio na Colômbia

Os intercambistas ficarão de 11 a 25 de maio na Universidade Pedagógica Nacional e no Instituto Pedagógico Nacional da Colômbia

Publicada por Annapaullinna Lima em 17/05/2024 Atualizada há 3 semanas, 6 dias

Ocorreu, na última sexta-feira (10), o evento de acolhimento dos 20 estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que irão realizar Mobilidade Internacional na Colômbia. Os intercambistas ficarão de 11 a 25 de maio na Universidade Pedagógica Nacional e no Instituto Pedagógico Nacional da Colômbia.

O momento foi realizado no formato híbrido, na Reitoria do IFRN e através de uma plataforma virtual. Além dos estudantes, estiveram presentes na reunião, o reitor do Instituto, professor José Arnóbio, representantes da Diretoria Sistêmica de Internacionalização (Dint/IFRN) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRN), além de professores de idiomas e alguns parentes dos discentes.

Evento pré-partida para Colômbia

A programação contou com atividades para contextualizar e informar os estudantes, especialmente referente às tarefas que seriam realizadas durante o intercâmbio, como o cumprimento de uma agenda com dinâmicas e oficinas comprometida com as oitos áreas temáticas de extensão: Comunicação; Cultura; História; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho.

Para o diretor sistêmico de Internacionalização do IFRN, professor Samuel Lima, a reunião teve um papel fundamental para as últimas orientações: “Ela integra um conjunto de atividades que chamamos de ‘atividades pré-embarque’, sendo o nosso protocolo, que é coordenado pela nossa Assessoria de Mobilidade Internacional”.

Campus Apodi na Colômbia

O Campus Apodi está sendo, novamente, bem representado no país vizinho através do intercâmbio dos Alunos Gabriel Fernandes (4º ano de Química) e Giovanna Fonseca (4º ano de Agropecuária).

Gabriel e Giovanna são orientandos, respectivamente, das professoras Aline Patrícia e Danielle Montenegro. Os discentes ficarão até o dia 25 de maio na Universidade Pedagógica Nacional e no Instituto Pedagógico Nacional da Colômbia, para Gabriel a experiência está acima das expectativas: " A relação entre os intercambistas está sendo harmoniosa, isso deixa o clima muito incrível", afirmou o aluno.

Palavras-chave:
Campus Apodi
intercambio
COLOMBIA

Notícias relacionadas