Acontece o primeiro ciclo de visitas de campo

uma oportunidade para vivenciar o assunto estudado na prática

Publicada em 11/01/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O primeiro ciclo de visitas de campo, cujo objetivo foi fazer com que os alunos vivenciassem e relacionassem o assunto teórico discutido em sala de aula com a realidade de uma propriedade ou de um setor de produção, foi realizada no dia 13/01/2010.

Os assuntos enfocados durante a visita foram o sistema de produção; as raças de bovinos, caprinos, ovinos e aves; manejo de ordenha, alimentar e alimentação animal.

As visitas foram realizadas nas propriedades particulares Barra da Cruz, no município de Angicos e a fazenda escola do IFRN – Campus Ipanguaçu com o Técnico José Geraldo. A professora de Zootecnia geral e a Técnica em agronomia do Campus Apodi, Cicília Maria Silva de Souza e Cléia de Souza Macedo, acompanharam todo o trabalho desenvolvido.