SOLETRANDO

Campus Apodi promove a fase final do 1º Concurso de Soletração

Competição aconteceu na tarde da segunda-feira (5)

Publicada em 12/09/2016 Atualizada há 1 ano

No dia 05 de setembro, realizou-se no Campus Apodi a final do I Concurso de Soletração, em que os alunos soletraram tanto em Língua Portuguesa (Soletrando), quanto em Língua Inglesa (Spelling bee) e Língua Espanhola (Deletreando). O projeto tem como objetivo trabalhar as diferenças entre as modalidades de língua: fala e escrita, as novas regras do Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa e os aspectos referentes à ortografia de Língua Inglesa, bem como de Língua Espanhola.

A final foi aberta ao público que lotou o auditório Luiza Cantofa que contou com a participação dos alunos dos primeiros anos do Integrado, dos cursos de Agropecuária, Biocombustíveis e Informática e os alunos dos terceiros anos de Zootecnia e de Agricultura, além dos quartos anos de Informática e Biocombustíveis.

Esse projeto é organizado pelas professoras de Língua Portuguesa, Ana Cristina Pinto, de Língua Inglesa, Sabrina Guedes e de Língua Espanhola, Luiza Helena Praxedes.

Na oportunidade, foram premiados os alunos de acordo com cada idioma:

Língua Portuguesa (Soletrando)

1º LUGAR - Juliana Marinho de Oliveira (1º ano de Agropecuária - Matutino);

2º LUGAR - Victor Leonardo Dias Oliveira (1º ano de Informática - Vespertino);

3º LUGAR - Ruan Kennedy Rêgo Fonseca (1º ano de Informática - Vespertino).

Língua Inglesa (Spelling bee)

1º LUGAR - Ruan Kennedy Rêgo Fonseca (1º ano de Informática - Vespertino);

2º LUGAR - Ramon Joelson de Oliveira Medeiros (1º ano de Agropecuária - Vespertino);

3º LUGAR - Ângelo Gustavo Souza Marinho Morais de Sales (1º ano de Informática - Vespertino).

Língua Espanhola (Deletrando)

1º LUGAR: Virnne Carolina Alves Pinheiro (4º ano de Biocombustíveis - Vespertino);

2º LUGAR - Paula Perlles Gomes Bandeira e Sousa (4º ano de Biocombustíveis - Vespertino);

3º LUGAR - Ana Vitória Lucena Morais (3º ano de Zootecnia - Vespertino).

O Campus Apodi parabeniza pela iniciativa de suas docentes e a todos que disputaram a competição.

extensao
pesquisa