CONQUISTAS

Campus Apodi é novamente campeão na 45ª Jornada de Foguetes

Nossas equipes conquistam duas medalhas de ouro e uma de prata na competição

Publicada por Annapaullinna Lima em 29/09/2023 Atualizada há 7 meses, 3 semanas

O Campus Apodi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através de seus estudantes, participou da 45ª Jornada de Foguetes, realizada entre os dias 25 e 28 de setembro. A competição aconteceu no Hotel Fazenda Ribeirão, localizado em Barra o Piraí, no Rio de Janeiro, e reuniu as equipes que conquistaram os melhores desempenhos na Mostra Brasileira de Foguetes.

WhatsApp Image 2023-09-29 at 09.37.48

O IFRN foi representado por nove alunos e alunas, distribuídos em três equipes que obtiveram o êxito de conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata. As equipes foram compostas por Alice Gabriele, Ava Leticia, Fernanda Andrade, Iani Vitoria, Luiz felipe, Maria Luiza Gomes, Rayssa Amorim, Tarcilio da Silveira e Victor Gabriel. Vale destacar a elevação do nível desta competição em que superou o recorde das edições anteriores, para alcançar o prêmio, os estudantes passaram por preparação, que incluiu vários ensaios e lances de foguetes.

WhatsApp Image 2023-09-29 at 09.37.54

Foi uma longa jornada até a vitória, a preparação incluiu vários ensaios e lances de foguetes, as equipes receberam todo suporte dos professores de física do Campus Apodi com uma orientação especial dos professores Vladson Galdino, que ajudou a construir uma base automatizada para lançamento de foguetes e Francisco de Assis Souza que acompanhou os alunos em todos as fases e também na final.

Jornada de Foguetes

Desde 2009, a Olimpíada Brasileira de Astronomia (MOBFOG) realiza a Jornada de Foguetes. Os participantes são convidados dentre aqueles que participaram da MOBFOG, no corrente ano, em suas escolas. Em 2022, o evento reuniu equipes do nível 3 (6° ao 9° ano) e do nível 4 (Ensino Médio), que lançaram o mais distante possível seus foguetes em suas escolas.

WhatsApp Image 2023-09-26 at 14.56.00

Campus Apodi