TOP 3 BRASIL

Campus Apodi conquista medalha de Bronze do Programa Power4Girls

A estudante Beatriz Alves é eleita a “Garota Power” na final da competição

Publicada por Annapaullinna Lima em 09/10/2023 Atualizada há 6 meses, 3 semanas

Entre os dias 5 e 7 de outubro aconteceu, em Brasilia/DF, o encerramento do Programa Power4Girls - Empower to Lead! Que é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA em parceria com o Instituto Gloria e apoio da rede CONIF e tem como objetivo empoderar meninas por meio de uma formação que estimula o empreendedorismo, inovação e responsabilidade social para o ambiente de trabalho do século XXI.

O Campus Apodi foi representado pelo projeto Inclusão100limites que visa a prototipação de uma cadeira de rodas a qual proporcione a inclusão de pessoas cadeirantes ou com mobilidade reduzida em estradas rurais carroçáveis ou de difícil acesso. A equipe é formada pelo orientador José Eric (servidor do Campus Apodi), pela mentora Andreia Santos e pelas alunas Ana Beatriz, Ana Luiza, Lanna Rebeca e Maria Júlia.

WhatsApp Image 2023-10-06 at 10.30.32

O projeto Inclusão100Limites conquistou a medalha de bronze no encerramento da competição, atendendo com nota máxima os critérios de premiação como: Problema bem definido, solução proposta, inovação do protótipo e escalabilidade do produto.

A estudante do Curso Técnico Integrado em Agropecuária Ana Beatriz Alves, conquistou o título destaque de “Garota Power” na competição, garantido após seis meses de avaliação a partir dos critérios de pontualidade, presença, responsabilidade, cooperação, atitude, participação em eventos.

O orientador José Eric comemora a participação e conquistas do projeto pois foram os primeiros no âmbito do instituo a serem premiados em uma competição que teve como avaliadores representantes da Google, Damarest e Amazon:

“Estou muito satisfeito e feliz com os resultados do Campus, conseguimos diversos feitos ao decorrer do Power4Girls 2023, fomos o Campus mais premiado no evento, no projeto alcançamos o pódio, obtendo nota máxima pela comissão avaliadora. Ao longo da trajetória muitos desafios podem ser observados, mas destaco como a principal o fator intensidade para o desenvolvimento do projeto em curto prazo de tempo. Nesses 6 meses as meninas tinham que conciliar os webinars promovidos pela embaixada, as reuniões de mentoria semanal, desenvolver o protótipo, participar das palestras promovidas de capacitação e conciliar tudo isso com os trabalhos e provas acadêmicas. Na semana de encerramento, realizado em Brasília/DF, muitos desafios novos surgiram com a pressão das atividades, e apresentação do pitch em 3 minutos para convencer os jurados não só da inovação do protótipo, como também de seu potencial no mercado, apresentados dados de escalabilidade comercial, custos, limitações e perspectivas futuras”, comentou Eric.

WhatsApp Image 2023-10-06 at 10.30.30 (1)

Durante o programa a equipe passou por intensas capacitações promovida pela embaixada americana em educação financeira (ministrada por Nathalia Arcuri, CEO do Me Poupe), empreendedorismo, marketing, oratória, mídias sociais, entre outras, que contribuem para a formação de um profissional de excelência no mercado de trabalho.

internacionalização
medalha de bronze