Campus abre seleção de bolsa para Tutoria de Aprendizagem Inclusiva

Inscrições online de 14 a 18 de setembro

Publicada por Annapaullinna Lima em 13/09/2023 Atualizada há 7 meses, 2 semanas

O Diretor-Geral do Campus Apodi Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, torna público o edital para Processo Seletivo de concessão de 1 (uma) bolsa de Tutoria de Aprendizagem Inclusiva - TAI destinadas a estudantes para atuarem no processo de desenvolvimento de habilidades e competências em atividades acadêmicas e sociais junto aos estudantes com Necessidades Educacionais Específicas (NEE) - denominados de estudantes tutorados acompanhados pelo NAPNE/AP, no âmbito da IFRN - Campus Apodi.

A atividade de Tutoria de Aprendizagem Inclusiva - TAI no ano letivo 2023, ocorrerá de modo presencial. A tutoria consiste em auxiliar, dentro do processo de inclusão do IFRN, os estudantes público alvo da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, em acompanhamento pelo NAPNE, nos aspectos acadêmicos e/ou sociais. O Tutor de Aprendizagem Inclusiva receberá uma bolsa no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais durante o período 4 (quatro) meses. A opção de desligamento, renovação e/ou reposição de tutores ficará a cargo da coordenação do NAPNE, conforme o desempenho do tutor em relação aos critérios estabelecidos para o desenvolvimento das atividades relacionadas ao trabalho.

Inscrições

Interessados em participar desse processo seletivo deverão realizar inscrição entre os dias 14 a 18 de setembro, através do formulário online. Após a inscrição, serão convocados para entrevista, os 10 candidatos que apresentarem maior rendimento acadêmico nas disciplinas de Português e Matemática.

Acesse:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO