ENQUICAP

3º Encontro de Química do Campus Apodi começa nessa terça-feira (20)

Inscrições abertas, via SUAP, até 16 de junho

Publicada por Annapaullinna Lima em 14/06/2023 Atualizada há 11 meses, 1 semana

Em alusão ao Dia do Químico (comemorado em 18 de junho), o instituto realizará a 3ª Edição do Encontro de Química do Campus Apodi o qual promoverá uma série de atividades que enriquecerão o conhecimento sobre essa importante ciência. Norteado pelo tema Química, Tecnologia e Sustentabilidade a ENQUICAP é um evento idealizado por professores do grupo de química do Campus.

A III Enquicap será realizada nos dias 20, 21 E 22 de junho e contará com apresentações de trabalhos, palestras, oficinas e minicursos. O Evento é voltado para alunos dos Cursos Técnicos em Química e também de Licenciatura. Para participar é necessário que os interessados realizem inscrição via SUAP, ou pelo link (https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao_publica/4636/ ) até o dia 16 de junho, a participação garante uma certificação de 20 horas.

Na tarde do dia 20 será realizada abertura do evento, A partir das 14h começará o credenciamento dos participantes no Hall de entrada, pelo qual será feita a confirmação de inscrição. A partir das 15h dará inicio a programação social no auditório, onde terá a apresentações teatral produzida pelos concluintes do curso técnico integrado em química. A palestra de abertura "Agricultura: Como o uso da biotecnologia pode contribuir na produção e meio ambiente" será ministrada pelo por Felipe Lopes.

A Ciência Química não é somente descoberta. É, também, e especialmente, criação e transformação. Sem a atividade dos químicos de todas as épocas, algumas conquistas espetaculares jamais teriam acontecido, como os avanços no tratamento de doenças, a exploração espacial e as maravilhas atuais da tecnologia. Vale a pena aprender sobre essa importante ciência! Confira programação abaixo.

Folder pagina 1

folder página 2