A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA E A RELAÇÃO COM A PESQUISA E A EXTENSÃO: TEORIAS, PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS
Em execuçãoO projeto de pesquisa tem como objetivo, analisar as políticas de formação de professores em matemática e a relação com as pesquisas desenvolvidas, tanto no que se refere as experiências de pesquisa e extensão, como as relacionadas ao ensino, considerando a teoria e a prática. O estudo é uma janela para o desenvolvimento de pesquisas, tanto de cunho científico, como também pedagógico e extencionista, abarcando estudos relacionados as práticas profissionais, a exemplo de estágios docentes, como também estudo de conclusão de curso, desenvolvidos nos mais diversos componentes curriculares. Como metodologia, o estudo ancora-se na abordagem histórico dialética, na perspectiva qualitativa. Como procedimento, adota-se a pesquisa bibliográfica, documental e empírica para coleta de dados, por meio da observação, aplicação de questionários, entrevistas semiestruturadas e levantamento de dados estatísticos nas mais varias plataformas, tais como, Suap, INEP/MEC, Plataforma Nilo Peçanha, entre outros. Como perspectiva de pesquisa, espera-se que o estudo alcance os seus objetivos que é abarcar os mais diferentes objetos de estudo relacionados a formação de professores a partir do ensino, da pesquisa e da extensão, articulados com as experiências, práticas e problematizações matemáticas no processo formativo.
Projeto importado do Suap em 16/12/2025 às 04:41 (há 20 horas, 15 minutos)