Chatbot para a DIAD
Em execução- Campus:
- CNAT
- Data inicial:
- 01/06/2025
- Data final:
- 31/01/2026
- Coordenação:
- Alexandre Gomes de Lima alexandre.lima@ifrn.edu.br
Este projeto tem como objetivo principal desenvolver um chatbot que automatize o atendimento primário e forneça orientações processuais, reduzindo a burocracia e permitindo que as equipes administrativas do CNAT se concentrem em demandas estratégicas. Inicialmente, o chatbot cobrirá demandas de atendimento da Diretoria de Administração (DIAD), mas pretende-se que a implementação inicial sirva como base para um chatbot que possa ser utilizado para atendimentos de setores subordinados a DIAD tais como Coordenação de Administração e Sede, Coordenação de Almoxarifado e Coordenação de Comunicações e Segurança. O chatbot será projetado para prover respostas, de forma autônoma, para as perguntas mais comuns direcionadas a DIAD. Além do desenvolvimento em si, o projeto prevê um período para implantação e monitoramento do chatbot, o qual proverá métricas de sucesso que permitam avaliar a efetividade do chatbot e a necessidade do aprimoramento do corpus de perguntas e respostas ou da própria implementação do chatbot.