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Projeto de Pesquisa

Análise do consumo de mídias e boca a boca eletrônico consumido por visitantes e comunidade local do litoral sul potiguar

Concluido

O estudo tem como objetivo analisar o consumo de mídias e o boca a boca eletrônico consumido pelos visitantes e comunidade local do litoral sul potiguar. Em outras palavras, o estudo busca levantar quais mídias são as mais consumidas, compreender quais as que exercem maior influência e possuem maior credibilidade no consumo de boca a boca eletrônico por parte de visitantes e comunidade local do Agreste/Litoral Sul Potiguar. Esta proposta demonstra-se significativamente relevante em razão de seus futuros resultados serem potencialmente importantes para promover um diagnóstico do consumo de mídias e boca a boca eletrônico capaz de direcionar os esforços de comunicação e marketing de empresas, como também de instituições públicas da região, corroborando para uma comunicação mais assertiva junto ao seu público e atingindo seus objetivos. Para tanto, será um estudo exploratório descritivo, de natureza quantitativa, do tipo survey. O processo amostral e coleta de dados se dará em duas fases, uma fase realizada de forma não probabilística, por conveniência, por meio do envio de questionário online para visitantes e moradores. A segunda fase será realizada com a aplicação de questionários, de forma presencial, e utilizando-se o método probabilístico de amostragem sistemática, tendo o tempo como fator de sistematização para visitantes, e localização de residências para a comunidade local. O primeiro tentando abranger o público com acesso fácil a internet, e o segundo com interesse em atingir aquele público com acesso mais restrito à informação. A análise dos dados ocorrerá por meio de estatísticas descritivas e multivariadas. Ao término do estudo, é esperando que este contribua para o desenvolvimento de estratégias de comunicação assertivas por parte de pequenas e médias empresas da região, como também instituições públicas de nível municipal, estadual e federal que atuam nos municípios atendidos, incluindo o IFRN para fins de divulgação de seus diversos conteúdos, entre outros desdobramentos.