A educação inclusiva em foco: construindo metodologias para o ensino da matemática no IFRN-CM
Concluido- Campus:
- CM
- Data inicial:
- 02/05/2023
- Data final:
- 29/12/2023
- Coordenação:
- Jefferson Alexandre do Nascimento jefferson.nascimento@ifrn.edu.br
O presente projeto tem como temática central a promoção da inclusão na educação, em particular, na área do ensino da matemática, por meio de pesquisas de metodologias inclusivas que possam dirimir as barreiras e obstáculos de aprendizagem que surgem no ambiente escolar, especialmente, no ambiente de sala de aula. Nesse sentido, o projeto ocupa-se de incentivar a reflexão sobre estereótipos em torno da matemática e da capacidade dos estudantes, bem como sobre práticas pedagógicas, buscando promover a diversidade e valorização das diferentes formas de conhecimento e aprendizagem. Nesse intuito, pretende-se articular, nessas reflexões, toda a comunidade escolar, principalmente, o grupo de professores de matemática, os alunos da Licenciatura em Matemática e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Campus Ceará-Mirim.