A INTERAÇÃO E ACEITABILIDADE DE POTENCIAIS CONSUMIDORES DE MODA NO USO DE REALIDADE VIRTUAL PARA DESFILES DE MODA: UM ESTUDO COMPARATIVO NAS GERAÇÕES Y, X & Z
Concluido- Campus:
- CA
- Data inicial:
- 28/09/2022
- Data final:
- 30/04/2023
- Coordenação:
- Aline Gabriel Freire freire.aline@ifrn.edu.br
Com a expansão do Metaverso, a digitalização do mundo real vem se tornando comum a cada dia. Tendo isso em mente, o mundo da moda, como reflexo das transformações sociais, acompanha a virtualização das interações sociais, desde o desenvolvimento de roupas personalizadas para avatares até a execução de desfiles em um ambiente totalmente digital. No entanto, essa adaptabilidade humana aos diferentes contextos sociais se encontra condicionado a diversas coisas, dentre elas, a idade influencia diretamente nesse processo de aceitação do ambiente virtual. Pensando nisso, este projeto tem por objetivo identificar a aceitabilidade da realidade virtual aplicada aos desfiles de moda por potenciais consumidores de Moda das gerações Y, X e Z. Para tanto, trata-se de uma pesquisa aplicada, de objetivos exploratórios e abordagem quantitativa. Com relação aos procedimentos técnicos, pretende-se conduzir um survey com indivíduos das três gerações supramencionadas, de modo a comparar, por testes estatísticos, o grau de influência. A partir dos resultados, espera-se aprofundar os estudos sobre a realidade virtual em desfiles de Moda.