A interiorização da formação em ensino de teatro: estudo de caso sobre a cidade de Canguaretama/RN
Concluido- Campus:
- PAR
- Data inicial:
- 22/02/2021
- Data final:
- 31/12/2021
- Coordenação:
- Keila Fonseca e Silva keila.fonseca@ifrn.edu.br
Este projeto vai analisar o perfil de formação dos docentes que ensinam a disciplina de arte no ensino fundamental II (6º ao 9º ano), nas escolas municipais do centro de Canguaretama/RN. Parte-se da problemática da interiorização da formação do professor de arte-teatro, usando a cidade de Canguaretama como um recorte. Busca-se compreender como o teatro é abordado em sala de aula, as metodologias utilizadas e as séries em que se apresenta. Espera-se, ao término da pesquisa, problematizar a necessidade de formação e qualificação profissional do professor de arte para o desenvolvimento de atividades teatrais em sala de aula, demonstrando a importância do ensino de teatro para a formação e o desenvolvimento da criança e do adolescente.