Análise da metodologia de sala de aula invertida na relação entre motivação e autonomia no processo de ensino-aprendizagem de conteúdos de Biologia Celular
Concluido- Campus:
- MC
- Data inicial:
- 18/08/2020
- Data final:
- 19/03/2021
- Coordenação:
- Cinthia Beatrice da Silva Telles Gouveia telles.cinthia@ifrn.edu.br
O ensino de conteúdos de Biologia Celular depara-se muitas vezes com conceitos microscópicos que dificultam o processo de ensino, pois, exigem que o discente tenha maior capacidade de abstração. Somado a essa dificuldade, a grande quantidade de conteúdo a serem repassados na disciplina, além de turmas numeras comprometem ainda mais aprendizado de temas relevantes abordados na disciplina. Mesmo diante desse cenário grande parte dos professores optam pelo modelo tradicional de ensino, porém, sabe-se que metodologias ativas centradas no aluno podem ser mais eficazes no processo de ensino-aprendizagem. Diante disso, o objetivo do projeto é o desenvolvimento e aplicação de uma metodologia ativa, baseada na sala de aula invertida, para verificar a melhoria do processo de ensino-aprendizagem de conteúdos abordados na disciplina de Biologia Celular. Com o desenvolvimento do projeto esperamos que a metodologia de sala de aula invertida desperte um maior interesse do aluno pela disciplina, permitindo a geração de autonomia de aprendizagem pelos discentes.