Acessibilidade e Ensino: O aprendizado através de software alternativo para portadores de deficiência visual.
Concluido- Campus:
- MO
- Data inicial:
- 02/05/2019
- Data final:
- 09/12/2019
- Coordenação:
- Carla Katarina de Monteiro Marques carla.marques@ifrn.edu.br
O presente Projeto de Pesquisa tem por temática central a Inclusão Social, a Educação, o Acesso/Direito à Informação todos fomentados na Tecnologia da Informação, tendo como público-alvo as pessoas com deficiência visual, mais especificamente aqueles/as que se enquadram/enquadrariam na realidade acadêmica dos Cursos Integrados do IFRN – Campus Mossoró. A criação e o desenvolvimento de um software educativo/disciplinar inclusivo/alternativo é o principal objetivo deste Projeto. Inicia-se o trabalho aqui tendo inicialmente como eixo do conhecimento a Biologia, e o ramo que estuda a Ecologia (por ser o primeiro assunto contemplado na disciplina de Biologia I); mas tem-se em mente que no decorrer do(s) desenvolvimento(s) novas/outras disciplinas podem/poderão ser contempladas. É sabido que a as pessoas com deficiência [visual] são amparadas e contempladas na Legislação brasileira quando falamos em direitos e deveres; e a partir daí o Projeto também se apresenta como um cumprimento/aplicação desses direitos.