A leitura literária e a formação humana integral: perspectivas e desafios de ensino
Concluido- Campus:
- SC
- Data inicial:
- 02/05/2017
- Data final:
- 02/02/2018
- Coordenação:
- Mylenna Vieira Cacho mylenna.vieira@ifrn.edu.br
O presente projeto consiste na identificação de leituras literárias realizadas pelos alunos ingressantes no Ensino Médio Integrado nos Cursos de Informática, Mecânica e Refrigeração e Climatização do IFRN/Campus Santa Cruz no ano letivo 2017. Os dados obtidos, através de questionário aplicado com questões abertas e fechadas, fornecerão, dentre outros referenciais, informações das tipologias textuais preferidas pelos referidos sujeitos, comparações entre as exigências de leituras em diferentes esferas escolares (estadual, municipal e particular) e perspectivas futuras de leituras pelos discentes. Ao término das discussões e reflexões apontadas no instrumento de coleta, construiremos um documento que será entregue nas principais escolas públicas da região do Trairi/RN citadas no questionário, além de exibida aos educadores do referido Instituto Federal, a fim de favorecer práticas pedagógicas significativas que proporcionem os benefícios do ato de ler e, consequentemente, desenvolva a formação humana integral dos jovens da Região do Trairi/RN.