Análise da influência da qualidade, satisfação, imagem e fatores motivacionais no boca a boca eletrônico positivo entre turistas no Facebook sobre a Praia da Pipa/RN
Concluido- Campus:
- CANG
- Data inicial:
- 01/08/2014
- Data final:
- 31/12/2015
- Coordenação:
- Marcio Marreiro das Chagas marcio.marreiro@ifrn.edu.br
O estudo pretende analisar a influência da Imagem de Destinos, Satisfação e Motivações na intenção de realizar Comunicação Boca a Boca Eletrônica Positiva (eWOM) entre turistas, por meio do Facebook. Além disso, almeja especificamente levantar o perfil sócio-demográfico e a frequência de publicações de eWOM dos respondentes, avaliar a adequação das variáveis manifestas para composição das dimensões Qualidade, Satisfação, Imagem, Motivações e Boca a Boca Eletrônico Positivo. E, por último, analisar o modelo relacional entre Qualidade, Satisfação, Imagem e Motivações na explicação do engajamento em Boca a Boca Eletrônico Positivo. Para tanto, será realizado um estudo regido pela lógica hipotético-dedutiva, sendo descritivo com relação aos seus objetivos. A abordagem analítica será quantitativa, do tipo survey. O tipo de amostragem será não-probabilística, por conveniência, com a escolha do sujeito realizada de forma sistemática, utilizando-se o tempo como fator de sistematização, numa tentativa de tornar aleatória a seleção dos respondentes. O principal instrumento utilizado será o formulário, aplicados nos principais pontos de entrada, saída e passeio de turistas na praia da Pipa/RN. A análise dos dados será desenvolvida por meio de estatísticas descritivas e multivariadas, notadamente análise fatorial exploratória e confirmatória e modelagem de equações estruturais (SEM).