A COMPREENSÃO RELACIONAL DA LINGUAGEM COMO UM INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
Concluido- Campus:
- SC
- Data inicial:
- 02/09/2016
- Data final:
- 30/06/2017
- Coordenação:
- Enne Karol Venancio de Sousa enne.sousa@ifrn.edu.br
O presente projeto tem como objetivo discutir sobre a importância da linguagem para o Ensino de Matemática, especialmente porque a Matemática pode ser vista como uma linguagem distante das relações com a língua materna, assim, acreditamos que podemos interligar as disciplinas Português e Matemática voltando-as para uma linguagem que auxilie os alunos de Licenciatura em Matemática, especialmente os do IFRN campus Santa Cruz. Trabalhar dessa forma facilita a comunicação nos processos de ensino aprendizagem, especialmente no que diz respeito à compreensão e interpretação de textos matemáticos. Aqui, trataremos algumas das questões que envolvem a linguagem matemática, entre elas, o trabalho em parceria com a língua materna e a aprendizagem dos conceitos e definições em Matemática, buscando mostrar a importância dessa proposta no curso para licenciandos em Matemática.