ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DE Wi-Fi UTILIZANDO A ESCALA SERVQUAL.
Concluido- Campus:
- ZN
- Data inicial:
- 25/07/2016
- Data final:
- 29/11/2016
- Coordenação:
- Marlene Medeiros marlene.medeiros@ifrn.edu.br
O presente estudo tem por objetivo analisar a percepção dos usuários em relação ao serviço prestado por empresas provedoras de Wi-Fi em Natal/RN. A escolha do tema deveu-se ao crescimento do setor de serviços e os seus impactos na economia brasileira, contribuindo com isso, o crescente uso de internet entre a população do país. Por efeito, aumentou, também, o número de empresas prestadoras desse serviço, intensificando, dessa forma, a concorrência no seguimento. A pesquisa consiste em uma investigação quantitativa de caráter descritivo, cuja utilizará como instrumento de coleta um questionário já validado, a escala SERVQUAL, dividida em duas seções, a primeira referente às expectativas dos clientes, e a segunda sobre a realidade percebida pelos clientes. Entretanto, foi realizada uma adaptação da escala afim de melhor encontrar os resultados esperados, composto por quarenta e duas questões, sendo todas fechadas.Pretende-se que a pesquisa seja realizada com 30 usuários de 4 empresas, totalizando uma amostra de 120. Após o levantamento e diagnóstico dos dados coletados, espera-se que os resultados apresentados traduzam a percepção dos usuários quanto a qualidade dos serviços prestados pelas empresas, cujos estariam em consonância ao contexto da satisfação dos clientes que garante competitividade à essas organizações.