IFRN em Ação: Formação Técnica e Transformação Social através de parceria com o Projeto 'Se Liga na Rede'" em Natal
ConcluídoO projeto “IFRN em Ação: Formação Técnica e Transformação Social através de parceria com o Projeto 'Se Liga na Rede'" em Natal”, desenvolvido pela CAERN em parceria com a ARSBAN e a Liga Acadêmica de Instalações Prediais (LAIP) da DIACON/CNAT, visa melhorar a infraestrutura urbana e a saúde pública em Natal, especialmente nos bairros Nova Descoberta e Mãe Luiza, por meio da interligação gratuita de imóveis à rede de esgotamento sanitário. Além da instalação da infraestrutura, o projeto inclui ações de conscientização nas comunidades, promovendo a importância do saneamento básico e cuidados com a saúde.
Um diferencial nesse projeto é a parceria com o IFRN e a empresa LMX Empreendimentos, onde alunos da (LAIP) atuam em todas as etapas: visitas técnicas e sociais, levantamento das instalações existentes, elaboração de projetos personalizados e acompanhamento de execução das obras. Supervisionados pela CAERN e LMX, os alunos aplicam conhecimentos técnicos, desenvolvem habilidades práticas e contribuem para a melhoria da qualidade de vida das comunidades envolvidas.
Essa colaboração fortalece a formação profissional dos alunos e fortalece parcerias estratégicas entre educação, tecnologia e responsabilidade social, destacando o projeto como uma iniciativa de impacto para o saneamento básico e o desenvolvimento sustentável.
Projeto importado do Suap em 11/03/2026 às 04:41 (há 13 horas, 46 minutos)