Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Projeto de Extensão

Teatro em Campus

Concluído

O projeto teatro em campus é uma iniciativa que busca oportunizar aos alunos do IFRN Ceará-Mirim uma experiência mais rica no que se refere ao fazer artístico, experiência esta que se inicia em sala de aula, durante as aulas de Arte, e que se desenvolve e produz conhecimentos através da pesquisa podendo ser compartilhada com a comunidade de seu entorno através de atividades de extensão.

Propõe-se que os alunos interessados em participar de um processo de criação artística em Teatro encontrem espaço e condições adequadas para tal prática, mantendo uma companhia teatral ligada ao campus. Estes alunos, depois de selecionados, serão capacitados para a prática teatral através de oficinas que incluem discussões teóricas, exercícios práticos, e a encenação de espetáculos, ou seja, aliar-se-á teoria e prática; ensino, pesquisa e extensão num processo que culminará com a apresentação de um espetáculo em diversas comunidades atendidas pelo IFRN Ceará-Mirim.

Para o desenvolvimento das ações do projeto será necessária a participação de um professor de teatro e dois bolsistas voluntários que auxiliarão na organização e implementação das atividades propostas para cada uma das quatro fases que compõem este projeto, a saber: a seleção e capacitação de voluntários(cinco semanas); a confecção de experimento cênico(cinco semanas); a circulação com o experimento (quatro semanas) e a avaliação final (1 semana). Cada semana terá um encontro com duração de 3 horas que ocorrerá nos turnos matutino e vespertino.

Faz-se necessária a aquisição de alguns bens materiais que poderá ser realizada com o aporte financeiro disponibilizado pelo próprio campus através da Coordenação de Extensão na medida em que os recursos forem descentralizados e empenhados para este fim. Entre estes bens estão os figurinos, adereços e objetos cenográficos, além de material de expediente como papel, caneta, tintas, grampos, fitas adesivas entre outros.

Projeto importado do Suap em 24/03/2026 às 04:41 (há 8 horas, 34 minutos)