Verificação da eficácia do layout dos setores administrativos do Campus SGA
ConcluídoA logística vem se destacando no mercado atual e oferecendo um conjunto de soluções estratégicas para as empresas, devido ao grande crescimento das organizações.
Tendo em vista a preocupação da Logística com o fluxo dos materiais dentro da organização (BALLOU, 2006), destaca-se, para este trabalho, a estratégia do arranjo físico, que, quando escolhido de maneira correta, proporciona impacto direto no aproveitamento dos recursos escassos da empresa e, consequentemente, nos custos operacionais para a produção do produto ou prestação do serviço ao cliente (MOREIRA, 2008).
Nesta perspectiva, o objetivo deste projeto de extensão é identificar a eficácia atual do arranjo físico adotado pelos setores administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus São Gonçalo do Amarante e apresentar uma proposta de melhoria para redução dos fluxos dos recursos transformados da instituição.
Como resultado espera-se observar se a combinação da disposição física dos departamentos do Campus traz o melhor aproveitamento dos recursos transformadores e de transformados, e se há alguma mudança nessa disposição que melhore a eficácia.
Projeto importado do Suap em 24/03/2026 às 04:41 (há 2 dias, 8 horas)