Curso de Física para OBFEP 2017
ConcluídoEste projeto traz consigo uma proposta de tentativa de melhoria no desempenho dos alunos na disciplina de física do IFRN – Macau e das demais redes de ensino da região. Dentre os objetivos, pretendemos:
(a) estudar os assuntos referentes ao ensino médio;
(b) trabalhar as deficiências dos alunos nos assuntos abordados;
(c) oferecer a todos os participantes que estejam interessados, um estudo mais direcionado para as olimpíadas na área de física, como é o caso da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).
(d) Fazer uma competição interna entre os participantes, que consistirá de quatro provas onde serão abordados assuntos estudados durante o curso, onde aqueles que atingirem melhor pontuação serão premiados com material didático voltado para olimpíadas.
Os recursos utilizados durante o projeto se resumem a: resmas de papel, pincel de quando branco (já disponíveis na instituição) e livros de física e medalhas que serão utilizados na premiação, totalizando um custo de (R$ 500,00).
As atividades terão início na terceira semana de Junho e irá até Outubro de 2017, atuando assim no intervalo de tempo em que ocorrerão as duas olimpíadas citadas anteriormente e onde à mesma servirá de parâmetro de avaliação do presente projeto.
Projeto importado do Suap em 24/03/2026 às 04:41 (há 5 dias, 20 horas)