Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Projeto de Extensão

Curso de Física para olimpíadas

Concluído

Este projeto traz consigo uma proposta de tentativa de melhoria no desempenho dos alunos na disciplina de física do IFRN – Macau e das demais redes de ensino da região. Dentre os objetivos, pretendemos:

(a) estudar os assuntos referentes ao ensino médio;

(b) trabalhar as deficiências dos alunos nos assuntos abordados;

(c) oferecer a todos os participantes que estejam interessados, um estudo mais direcionado para as olimpíadas na área de física, como é o caso da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

(d) Fazer uma competição interna entre os participantes, que consistirá de quatro provas onde serão abordados assuntos estudados durante o curso, onde aqueles que atingirem melhor pontuação serão premiados com material didático voltado para olimpíadas.

Os recursos utilizados durante o projeto se resumem a: resmas de papel, pincel de quando branco (já disponíveis na instituição) e livros de física e medalhas que serão utilizados na premiação, totalizando um custo de (R$ 500,00).

As atividades terão início no final de Abril e irá até Dezembro de 2016, atuando assim no intervalo de tempo em que ocorrerão as duas olimpíadas citadas anteriormente e onde à mesma servirá de parâmetro de avaliação do presente projeto.

Projeto importado do Suap em 24/03/2026 às 04:41 (há 6 dias, 1 hora)