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Como assinar um documento eletrônico?

Este passo a passo orienta o usuário sobre como assinar um Documento Eletrônico no Suap. Após a assinatura, o documento fica disponível para download e o usuário pode consultar o histórico de documentos assinados por meio do menu específico.

  • Para assinar um documento eletrônico, acesse o Suap.
  • Ao carregar a página inicial será exibido um painel que consta a existência de documentos pendentes de assinatura, conforme exibido na imagem a seguir:

Etapa 1- Documentos Aguardando Assinatura
Etapa 1- Documentos Aguardando Assinatura
  • Clique no painel. Em seguida será exibida a lista dos documentos que estão aguardando assinatura. Clique na lupa para ter acesso ao teor do documento.
  • Ao abrir o documento, confira os dados e caso esteja tudo correto, clique no botão Assinar > Com Senha, no canto superior esquerdo da sua tela.
  • Confira os dados constantes no Perfil e em seguida digite a senha de acesso ao Suap para assinar o documento, clicando no botão Assinar Documento.

Etapa 2 - Verifique seu Perfil e Assine o Documento
Etapa 2 - Verifique seu Perfil e Assine o Documento
  • Após a assinatura, o documento fica disponível para Download, bastando clicar em Ações e escolher uma das opções de importação.
  • Para verificar a lista de documentos assinados, acesse o menu Administração > Documentos Eletrônicos > Documentos. Na tela de documentos selecione o filtro Meus Documentos > Minhas Assinaturas. Dessa forma todos os documentos assinados pelo usuário serão exibidos.

Página atualizada em 24/07/2025 às 10:38 (há 2 semanas, 3 dias)
Página publicada em 08/07/2025 às 10:06 (há 1 mês)