Como assinar um documento eletrônico?
Este passo a passo orienta o usuário sobre como assinar um Documento Eletrônico no Suap. Após a assinatura, o documento fica disponível para download e o usuário pode consultar o histórico de documentos assinados por meio do menu específico.
- Para assinar um documento eletrônico, acesse o Suap.
- Ao carregar a página inicial será exibido um painel que consta a existência de documentos pendentes de assinatura, conforme exibido na imagem a seguir:

- Clique no painel. Em seguida será exibida a lista dos documentos que estão aguardando assinatura. Clique na lupa para ter acesso ao teor do documento.
- Ao abrir o documento, confira os dados e caso esteja tudo correto, clique no botão Assinar > Com Senha, no canto superior esquerdo da sua tela.
- Confira os dados constantes no Perfil e em seguida digite a senha de acesso ao Suap para assinar o documento, clicando no botão Assinar Documento.

- Após a assinatura, o documento fica disponível para Download, bastando clicar em Ações e escolher uma das opções de importação.
- Para verificar a lista de documentos assinados, acesse o menu Administração > Documentos Eletrônicos > Documentos. Na tela de documentos selecione o filtro Meus Documentos > Minhas Assinaturas. Dessa forma todos os documentos assinados pelo usuário serão exibidos.
Página atualizada em 24/07/2025 às 10:38 (há 2 semanas, 3 dias)
Página publicada em 08/07/2025 às 10:06 (há 1 mês)