Princípios Fundamentais da Tecnologia e Processamento de Produtos Lácteos

Publicada em 24 de Novembro de 2023 às 14:56 Atualizada em 24 de Novembro de 2023 às 14:43

A primeira edição da obra intitulada “Princípios Fundamentais da Tecnologia e Processamento de Produtos Lácteos” é composta por 7 capítulos, os quais se referem ao beneficiamento do leite (pasteurizado e UHT – Ultra High Temperature) e do processamento na forma de derivados lácteos, como: manteiga, doce de leite, iogurte, bebida láctea, queijo e requeijão. Foram reunidos e compilados conhecimentos técnicos e científicos, juntamente com referências de documentos relevantes, normas legislativas e experiências tradicionais. Assim, apresenta princípios básicos e fundamentais associados a Ciência e Tecnologia de Leite e Derivados, com ênfase nas definições e generalidades, Padrões de Identidade e Qualidade (PIQ) e processos de produção. Cada capítulo possui um exercício para estimular os estudos, despertar o interesse e testar os conhecimentos, facilitando a compreensão, revisão e absorção do conteúdo. Espera-se neste formato contribuir com o processo educativo de estudantes e profissionais das áreas de Alimentos, Agroindústria e Laticínios.

Autores:
Emanuel Neto Alves de Oliveira, Bruno Fonsêca Feitosa e Elisabete Piancó de Sousa
ISBN:
978-85-8333-306-7

Acesse o livro no Memoria: