Práticas e Espaços Pedagógicos em Institutos Federais do Nordeste: experiências na Pós-Graduação Lato Sensu no IFPB e no IFRN

Publicada em 23 de Novembro de 2023 às 15:36 Atualizada em 23 de Novembro de 2023 às 13:42

Este livro contempla a produção acadêmica de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do IFPB e do IFRN, apresentando resultados de temáticas investigadas pelos discentes e seus respectivos orientadores. A problematização das pesquisas relaciona-se a práticas, técnicas, concepções e reflexões estruturadas em quatro eixos:

I - formação docente;

II - reflexões sobre ensino e proposições didáticas;

III - organização do espaço pedagógico;

IV - questões ambientais e saúde.

As contribuições autorais aqui reunidas conduzem o leitor a refletir principalmente sobre a educação, ao tratar de questões relacionadas à formação profissional do docente e às manifestações cotidianas do trabalho no espaço escolar. Além disso, o direcionam para conhecer aspectos laborais de áreas como Segurança no Trabalho e Medicina Veterinária.

Organizadores:
Leonardo Alcântara Alves, Deyse Morgana das Neves Correia e Rodrigo Luiz Silva Pessoa
ISBN:
978-85-54885-31-1

Acesse o livro no Memoria: