Concepções e Práticas de Educação do Campo: um estudo com professores em formação

Publicada em 23 de Novembro de 2023 às 15:36 Atualizada em 23 de Novembro de 2023 às 13:20

Este livro busca contribuir com a produção de conhecimentos na área da Educação do Campo, numa perspectiva de afirmação do direito à educação dos povos do campo. Entre as várias questões sobre a Educação do Campo, está a discussão sobre os processos formativos dos profissionais que atuam nas escolas do campo. A presente obra se organiza em torno de um diálogo cuidadoso com profissionais buscando compreender as concepções sobre “campo” que estruturam e organizam as suas respectivas práticas pedagógicas. Ao trazer as histórias, concepções e diálogo com as práticas dos professores de escolas do campo do estado do Rio Grande do Norte, esta obra apresenta todos os fatores que se digladiam e se contraditam na construção de uma outra educação, nas marcas e cicatrizes que os profissionais revelam através das imagens, de seus memoriais, do diálogo nos grupos focais e em seus relatos de experiências.

Autora:
Kize Arachelli de Lira Silva
ISBN:
978-65-86293-80-7

Acesse o livro no Memoria: