Reflexões e práticas criativas em diferentes contextos educacionais
Em suma, o que as propostas dos artigos aqui apresentados nos querem mostrar consiste em apontar para caminhos nos quais a formação para os valores democráticos pode ser efetivamente realizada. Ao chamar a atenção para importantes elementos no fazer educativo, como a “criatividade”, a “audácia”, a “sensibilização”, a “responsabilidade” e a “ética”, o ensino, a pesquisa e a gestão ganham novos sentidos constitutivos do seu fazer.
É importante notar que todas as propostas apresentadas nesta obra têm como ponto de partida não apenas as considerações de caráter geral meramente teórico, abstrato e, portanto, descolado da realidade na qual os sujeitos estão inseridos, mas, antes, tratam-se de propostas elaboradas de um ponto de vista prático, concreto, a partir de experiências realizadas nos diversos espaços educativos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, apresentando alternativas e soluções concretas para uma intervenção prática-pedagógica, no que consiste a própria justificativa e relevância desta obra.
Acesse o livro no Memoria:
Publicada em 23 de Novembro de 2023 às 15:39 (há 1 ano, 2 meses)
Atualizada em 23 de Novembro de 2023 às 12:28 (há 1 ano, 2 meses)