DNA: Diálogo, Genética e Argumentação
A unidade didática “DNA: Diálogo, Genética e Argumentação” foi idealizada como uma proposta lúdica para o ensino explícito da argumentação por meio de modelos estruturados e orientações básicas sobre as ações relacionadas à argumentação, individual e em grupo. Utilizamos, para sua construção, o conteúdo disciplinar de genética e biotecnologia por reconhecermos a importância de tal conteúdo tanto no contexto científico quanto no contexto social, sendo de extrema relevância para o aluno, pois constitui uma temática rica para trabalhar não somente os conceitos científicos, mas também estabelecer uma relação mais próxima com valores sociais, culturais e éticos, favorecendo a formação crítica do indivíduo. A estrutura deste material se utiliza de elementos da jornada do herói e encontra-se organizada por meio de uma sequência de atividades que objetivam promover momentos de diálogo e argumentação em sala de aula, de maneira que os alunos possam comunicar suas opiniões e se expressar de maneira adequada à linguagem científica.
Acesse o livro no Memoria:
Publicada em 23 de Novembro de 2023 às 15:39 (há 1 ano, 2 meses)
Atualizada em 23 de Novembro de 2023 às 12:26 (há 1 ano, 2 meses)