Ser Professor (a) Universitário (a): o sensível, o inteligível e a motricidade

Publicada em 23 de Novembro de 2023 às 15:40 Atualizada em 23 de Novembro de 2023 às 12:01

O presente livro busca a disseminação do conhecimento nas áreas de Educação e Educação Física. Nesta obra, abordamos a docência universitária a partir de vivências de um grupo com experiência nesse campo. Na primeira parte, enfatiza-se a experiência vivida para tematizar relações que constituem o ser professor, o ensinar, o aprender e as relações entre conhecimento e afetividade como expressão da corporeidade e da sensibilidade. A segunda parte da obra tematiza a pesquisa, a pós-graduação, as ações comunitárias de lazer e as novas tecnologias. A terceira parte, por fim, aborda a motricidade como um fenômeno constitutivo de ações pedagógicas na formação superior. Essas diferentes experiências são atravessadas por traços subjetivos marcantes, por sonhos, dúvidas, metas e caminhos de ser e de se tornar docente na universidade.

Organizadores:
Terezinha Petrucia da Nóbrega e Wagner Wey Moreira
ISBN:
978-85-94137-24-1

Acesse o livro no Memoria: