Manual de Fluxogramas: processos relacionados ao ecossistema de estímulo à inovação

Publicada em 23 de Novembro de 2023 às 15:40 Atualizada em 23 de Novembro de 2023 às 12:15

Este manual apresenta fluxogramas de processos relacionados ao projeto de implantação de um Ecossistema de Inovação, os quais resultam de um levantamento feito pela servidora Gardênia de Oliveira Galvão junto aos setores envolvidos, orientado pela Prof.ª Cláudia Ribeiro. É importante destacar que os fluxogramas foram elaborados de forma generalizada, ou seja, podem ser utilizados por todos os servidores e alunos de todas as Diretorias.

A Série “Manuais de Processos Institucionais” tem por objetivo organizar institucionalmente materiais que subsidiem processos internos, não se restringindo a um campus ou a um setor específico, tendo sido criada para atender uma necessidade institucional no que se refere ao registro das atividades de diversos setores, especialmente daqueles em que há processos mais complexos e que carecem de padronização para melhor funcionamento na instituição.

Dessa forma, a Editora IFRN, através de seu Conselho Editorial, passou a aceitar, desde 2017, em forma de fluxo contínuo, propostas de setores do Instituto que tenham aspiração de publicar suas produções internas nesse sentido e seguindo regras previamente estabelecidas para a construção dos manuscritos, norteados a partir de Regulamentos e Leis da Rede Federal de Educação. Assim, buscando divulgar e padronizar trabalhos, espera-se otimizar o trabalho técnico-administrativo.

Autora:
Gardênia de Oliveira Galvão
ISBN:
978-85-54885-01-4

Acesse o livro no Memoria: