Petróleo e Gás: Noções Básicas para Alunos do Ensino Médio

Publicada em 23 de Novembro de 2023 às 15:40 Atualizada em 23 de Novembro de 2023 às 11:51

Esse livro, “Petróleo e Gás: Noções Básicas para Alunos do Ensino Médio”, juntamente com o livro “O Petróleo e as Profissões Vinculadas”, é parte integrante do “Programa de Divulgação e Promoção de Atividades Tecnológicas do Setor de Petróleo & Gás junto a Alunos da Rede de Ensino Médio do Rio Grande do Norte (PETROTEC)”, financiado pela FINEP (Financiadora de Estudo e Projetos). Esse projeto tem por objetivo despertar vocações e direcionar mais e melhores estudantes para o setor.

“Petróleo e Gás: Noções Básicas para Alunos do Ensino Médio” apresenta não só algumas ações desenvolvidas pela equipe do PETROTEC, como as principais características do trecho Natal / Macau, passando por Guamaré e João Câmara, rota principal das aulas práticas de campo realizadas com os alunos do Ensino Médio da rede de Estadual do RN. Para atingir esses objetivos, este livro foi elaborado em 11 capítulos, sendo o primeiro uma descrição sobre as ações do PETROTEC nas escolas de ensino médio, desde palestras, aulas práticas de laboratório, exposições em feiras, até visitas de campo a poços petrolíferos e refinaria. Para aproveitar melhor as viagens e oportunizar maior conhecimento aos alunos da rede estadual, foi inserido, no conteúdo das práticas de campo, alguns aspectos da fisiografia e da socioeconomia. Com isso esperamos tratar a nível introdutório algumas questões que ensejarão no despertar de vocações de mais e melhores estudantes para o setor petrolífero.

Organizador:
Mário Tavares de Oliveira Cavalcanti Neto
ISBN:
978-85-8333-177-3

Acesse o livro no Memoria: