Conhecimentos sobre o corpo: uma possibilidade de intervenção pedagógica nas aulas de educação física no ensino médio

Publicada em 23 de Novembro de 2023 às 15:42 Atualizada em 23 de Novembro de 2023 às 11:30

Este livro é fruto de uma dissertação de mestrado defendida em 2013 através do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN. Apresenta uma reflexão a respeito de uma experiência pedagógica, no que se refere ao aspecto teórico-metodológico dessa prática vivenciada no Ensino Médio Integrado com escolares do IFRN. Este trabalho é uma contribuição para a consolidação do ensino da Educação Física na escola, apontando que é possível tornar os “Conhecimentos sobre o Corpo” uma temática envolvente e relevante para os jovens aprendizes, superando o paradigma do esporte como conteúdo hegemônico desse componente curricular.

Autor:
Alison Pereira Batista
ISBN:
978-85-8333-089-9

Acesse o livro no Memoria: