O portfólio na sala de aula presencial e virtual
Este livro pretende discutir o portfólio e tratá-lo como instrumento de aprendizagem e de avaliação dos conhecimentos veiculados nas instituições educacionais, principalmente em sala de aula, entendendo-a como o espaço social de encontro dos estudantes e dos professores para a construção do conhecimento.
Por meio do portfólio, os professores e alunos têm a oportunidade de exercitar as suas práticas, ao construir e reconstruir os seus textos, criticá-los e submetê-los também à crítica coletiva. É o exercício crítico-interpretativo de magnitude elevada que propicia o aprendizado ativo para corrigir os erros e também aprender com eles.
Assim, o portfólio pode ser utilizado na educação presencial, semipresencial e a distância. O seu êxito depende da concepção educacional adotada pela instituição, bem como de recursos didáticos, pedagógicos, atitudes, motivação, enfoques teóricos, práticos e teórico-práticos desenvolvidos nos processos de aprendizagem e de avaliação.
Acesse o livro no Memoria:
Publicada em 23 de Novembro de 2023 às 15:45 (há 1 ano, 2 meses)
Atualizada em 23 de Novembro de 2023 às 11:13 (há 1 ano, 2 meses)