Da intenção à realidade: a política de formação de professores e a experiência do CEFET-RN (1990-2006)
Este livro resulta de uma dissertação de Mestrado em Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e é um trabalho de pesquisa que expressa a continuidade da investigação e curiosidade acadêmica despertada das experiências profissionais vivenciadas pela autora no contexto da implantação das licenciaturas no CEFET-RN.
Na época, por ser percebida a contradição nos planos conceitual e legal da formação de professores promovidos pelo Estado, o estudo foi aprofundado. Eram muitas as questões a serem discutidas no sentido de entender o processo de inserção. Assim, em 2004, os estudos da autora foram mais direcionados, ao mesmo tempo em que atuava na coordenação dos cursos de licenciaturas em Geografia e Física da Instituição.
Esperamos, portanto, que este livro provoque outras inquietações, estudos e (re)construções de conhecimentos sobre a temática, cabíveis no âmbito da política de formação docente.
Acesse o livro no Memoria:
Publicada em 23 de Novembro de 2023 às 15:46 (há 1 ano, 2 meses)
Atualizada em 23 de Novembro de 2023 às 11:07 (há 1 ano, 2 meses)