Série 'Viva Ciência'

Publicada em 22 de Março de 2023 às 15:49 Atualizada em 3 de Abril de 2023 às 12:41

A série "Viva Ciência" divulga, através de conteúdos jornalísticos e audiovisuais, atividades de ensino, pesquisa e extensão de professores, professoras e estudantes do Instituto.

Apresentando a série e seus objetivos, os pró-reitores de Ensino, Dante Moura, de Extensão, Samira Delgado, e de Pesquisa e Inovação, Avelino Lima Neto, convidam toda comunidade para, juntos, declarar “Viva Ciência”.

Centro Vocacional Tecnológico Espacial

O primeiro episódio do projeto "Viva Ciência", produzido pela Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria do Instituto Federal do Rio grande do Norte (Asce/IFRN), apresenta o Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT - Espacial). Desde 2017, o Centro, localizado no município de Parnamirim/RN, vem atuando na alfabetização tecnológica de jovens estudantes, com o intuito de formar futuros cientistas e profissionais da área, além de promover formação aeroespacial.

Clube de Ciências

O segundo episódio do projeto "Viva Ciência" apresenta o Clube de Ciências.

Com a colaboração de professores, estudantes e a comunidade externa do IFRN, a iniciativa do Campus Natal-Central completou, em 2022, dez anos de existência, tendo sua trajetória marcada com a busca pela disseminação da ciência.

Laboratórios Maker do IFRN

A série 'Viva Ciência' apresenta os Laboratórios Maker do IFRN nos campi Canguaretama (episódio 3), Ipanguaçu (ep.4), Natal-Central (ep.5), Santa Cruz (ep.6) e São Gonçalo do Amarante (ep.7). De acordo com o diretor de Inovação Tecnológica do IFRN, professor João Teixeira, "os laboratórios funcionam como ambientes que conseguem desenvolver protótipos para os projetos de Pesquisa e Inovação que possam gerar novas patentes, novos produtos tecnológicos e que sejam transferidos para a sociedade".

Ficha Técnica 'Viva Ciência' - Laboratórios Maker do IFRN

Coordenação Geral - Eduardo Fernandes

Assistência de Produção - Max Praxedes

Captação de imagens - Eduardo Fernandes | Justino Neto (ep.5)