JIF - Logo_Site Jogos dos Institutos Federais 2023

Sobre os Jogos dos Institutos Federais

Publicada em 22 de Setembro de 2023 às 11:39 Atualizada em 22 de Setembro de 2023 às 11:39

Jogos dos Institutos Federais 2023 - Etapa Nordeste

O ano de 2018 foi o último ano que foi realizada a etapa dos JIFs regional Nordeste. O ano 2023, marca a retomada da festa dos jogos na nossa região, após um período sóbrio da nossa história e do nosso Instituto. Por isso, o IFRN recebe os 10 Institutos federais que representam oito estados da região nordeste nesse grande evento da comunidade estudantil, esse evento que congrega ações importantíssimas do esporte como instrumento de transformação social, como políticas de combate à evasão e de políticas de permanência e êxitos dos nossos alunos. Nós que somos que fazemos o IFRN, já realizamos eventos esportivos com estes há muitos anos e mais uma vez receberemos esta edição dos jogos com a certeza de que o calor que emana da nossa terra possa ser a energia que vai fazer com que os nossos alunos e alunas, professores e professoras e demais servidores envolvidos nessa grande festa do esporte dos institutos federais na região Nordeste possam mostrar à sociedade o verdadeiro valor do esporte, ou seja, o esporte como emancipação, como promotor de qualidade de vida, o como espaço de vivência criativa, o espírito de harmonia, de formação de líderes. Que possamos vislumbrar nesses jogos que acontecerão de 25 de setembro a 1 de outubro, a retomada do esporte na nossa rede. Sejam todos e todas muito bem-vindos a esta edição do JIFs etapa Nordeste, que acontecerão do Instituto Federal da Educação, Ciência e Tecnologia de Rio Grande do Norte. Um abraço fraterno em todos e todas.

Professor José Arnóbio de Araújo Filho - reitor do IFRN