Docente
Danielle Nunes
Licenciatura Plena pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004),Especialista em Metodologia do Ensino de Matemática e Física, Mestre pelo PROFMAT UFRN . Atualmente é docente EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Matemática, Ensino e Aprendizagem, Tecnologia, Olimpíada, Formação Docente, Educação Profissional, História da Matemática e Etnomatemática. ORCID: 0000-0002-1445-5829
-
Mestrado Profissionalizante em PROFMAT
- Institução/Ano:
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2015 - 2017)
- Título:
- Matrizes, Sistemas Lineares e Fatoração LU de Matrizes
- Orientador:
- Dr Fagner Lemos Santana
-
Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática e Física
- Institução/Ano:
- Centro Universitário Internacional (2008 - 2011)
- Título:
- Educação Ambiental uma nova concepção na Matemática
- Orientador:
- Profª Me. Mariliza Simonete Portela
-
Graduação em Licenciatura Plena
- Institução/Ano:
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999 - 2004)
- Ciências Exatas e da Terra – Matemática
- Ciências Exatas e da Terra – Física
- Ciências Exatas e da Terra – Matemática – Álgebra Linear
- Ciências Humanas – Educação – Ensino-Aprendizagem – Métodos e Técnicas de Ensino
- Ciências Exatas e da Terra – Matemática – EDUCAÇÃO
- Ciências Exatas e da Terra – Matemática – História da Matemática e Etnomatemática
-
O impacto da avaliação das aprendizagens na motivação e sucesso escolar: um estudo de caso no ensino técnico médio integrado do IFRN Santa Cruz
V COLOQUIO NACIONAL E II COLOQUIO INTERNACIONAL, 2019
-
O ensino de geometria espacial através de materiais reciclaveis: um relato sobre cilindro no ensino médio
V COLOQUIO NACIONAL E II COLOQUIO INTERNACIONAL, 2019
-
Resolução de problemas aplicada no estágio docente III pelos licenciandos do IFRN Santa Cruz
V COLOQUIO NACIONAL E II COLOQUIO INTERNACIONAL, 2019
-
Curso de matemática básica para o ensino médio: uma proposta lúdica para os professores
REGRESSÃO SOCIAL E RESISTÊNCIA DA CLASSE TRABALHADORA, 2019
-
Metodologia do ensino de matemática aplicada ao cotidiano: etnomatematica
V COLOQUIO NACIONAL E II COLOQUIO INTERNACIONAL, 2019
-
MÉTODOS AVALIATIVOS E SUAS RELAÇÕES COM O SUCESSO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO TÉCNICO MÉDIO INTEGRADO DO IFRN SANTA CRUZ
V COLOQUIO NACIONAL E II COLOQUIO INTERNACIONAL, 2019
-
O USO DE MATERIAIS CONCRETOS COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE GEOMETRIA PLANA
II Encontro de Física e Matemática, 2018
Sincronizado em 28/11/2025 às 04:31 (há 16 horas, 7 minutos)