Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Foto de Danielle Nunes

Docente

Danielle Nunes

Licenciatura Plena pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004),Especialista em Metodologia do Ensino de Matemática e Física, Mestre pelo PROFMAT UFRN . Atualmente é docente EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Matemática, Ensino e Aprendizagem, Tecnologia, Olimpíada, Formação Docente, Educação Profissional, História da Matemática e Etnomatemática. ORCID: 0000-0002-1445-5829

Campus:
CNAT
Disciplina:
Matemática
Redes sociais:
YouTube

  • Mestrado Profissionalizante em PROFMAT

    Institução/Ano:
    Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2015 - 2017)
    Título:
    Matrizes, Sistemas Lineares e Fatoração LU de Matrizes
    Orientador:
    Dr Fagner Lemos Santana
  • Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática e Física

    Institução/Ano:
    Centro Universitário Internacional (2008 - 2011)
    Título:
    Educação Ambiental uma nova concepção na Matemática
    Orientador:
    Profª Me. Mariliza Simonete Portela
  • Graduação em Licenciatura Plena

    Institução/Ano:
    Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999 - 2004)
  • Ciências Exatas e da Terra – Matemática
  • Ciências Exatas e da Terra – Física
  • Ciências Exatas e da Terra – Matemática – Álgebra Linear
  • Ciências Humanas – Educação – Ensino-Aprendizagem – Métodos e Técnicas de Ensino
  • Ciências Exatas e da Terra – Matemática – EDUCAÇÃO
  • Ciências Exatas e da Terra – Matemática – História da Matemática e Etnomatemática
  • O impacto da avaliação das aprendizagens na motivação e sucesso escolar: um estudo de caso no ensino técnico médio integrado do IFRN Santa Cruz

    V COLOQUIO NACIONAL E II COLOQUIO INTERNACIONAL, 2019

  • O ensino de geometria espacial através de materiais reciclaveis: um relato sobre cilindro no ensino médio

    V COLOQUIO NACIONAL E II COLOQUIO INTERNACIONAL, 2019

  • Resolução de problemas aplicada no estágio docente III pelos licenciandos do IFRN Santa Cruz

    V COLOQUIO NACIONAL E II COLOQUIO INTERNACIONAL, 2019

  • Curso de matemática básica para o ensino médio: uma proposta lúdica para os professores

    REGRESSÃO SOCIAL E RESISTÊNCIA DA CLASSE TRABALHADORA, 2019

  • Metodologia do ensino de matemática aplicada ao cotidiano: etnomatematica

    V COLOQUIO NACIONAL E II COLOQUIO INTERNACIONAL, 2019

  • MÉTODOS AVALIATIVOS E SUAS RELAÇÕES COM O SUCESSO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO TÉCNICO MÉDIO INTEGRADO DO IFRN SANTA CRUZ

    V COLOQUIO NACIONAL E II COLOQUIO INTERNACIONAL, 2019

  • O USO DE MATERIAIS CONCRETOS COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE GEOMETRIA PLANA

    II Encontro de Física e Matemática, 2018

Sincronizado em 28/11/2025 às 04:31 (há 16 horas, 7 minutos)