Docente
Daniele Santos
Graduada em Ciências Biológicas (2005), Mestrado em Ecologia (2007) e Doutorado em Psicobiologia (2013) pela UFRN. Docente e pesquisadora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN),Campus Pau dos Ferros. Atualmente é Assessora Técnica de Gestão de Projetos, junto ao Escritório de Projetos/PRODES/IFRN - Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRODES/IFRN). Anteriormente, atuou como: - Coordenadora de Pesquisa e Inovação - COPEIN/IFRN (2020-2021); - Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato sensu Especialização em ensino de Ciências Naturais e Matemática (2019-2020); -Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Facex (UniFacex); - Coordenadora do curso de graduação Licenciatura em Ciências Biológicas; - Coordenou cursos de Pós Graduação Lato sensu (Especialização) em "Meio Ambiente e Gestão de Recursos Naturais" (UniFacex) e do curso de Especialização em "Microbiologia e Parasitologia" (UniFacex); - atuou como docente no UniFacex de 2008 a 2018; - Bolsista pela CAPES na função de Coordenadora Institucional do PIBID Edital 61/2013, de 2014 a 2018; - Como bolsista e pesquisadora do CNPq (2006-2008).
-
Doutorado em Psicobiologia
- Institução/Ano:
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010 - 2013)
- Título:
- Comportamento e Desempenho do Camarão de Água doce Macrobrachium rosenbergii (De Man, 1879) em cultivos misto e monossexo
- Orientador:
- Maria de Fátima Arruda de Miranda
-
Mestrado em Ecologia
- Institução/Ano:
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006 - 2007)
- Título:
- AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO E CRESCIMENTO DO CAMARÃO BRANCO Litopenaeus vannamei (BOONE, 1931) EM DIFERENTES SUBSTRATOS INCONSOLIDADOS.
- Orientador:
- Dr. Fúlvio Aurélio de Morais Freire
-
Graduação em Ciências Biólogicas
- Institução/Ano:
- Faculdade de Ciências Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte (2002 - 2005)
- Orientador:
- Jacyene Melo de Oliveira Araújo
-
Graduação em Aqüicultura
- Institução/Ano:
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004 - )
-
Especialização em Educação Profissional
- Institução/Ano:
- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (2023 - )
- Ciências Biológicas – Biologia Geral – Ensino de Ciências e Biologia
- Ciências Biológicas – Biologia Geral
- Ciências Biológicas – Ecologia – Ecologia Comportamental
- Ciências Biológicas – Ecologia – Educação Biológica
- Ciências Agrárias – Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca – Aqüicultura
-
Portal online para catalogar espécies exóticas invasoras em comunidades rurais do RN
CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES, 2025
-
Plataforma digital para o manejo eficiente de pragas na agricultura familiar
CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES, 2025
-
MUITO ALÉM DAS LÂMINAS: UM PANORAMA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DIVERSIFICADAS NO ENSINO DE HISTOLOGIA
UNISANTA BIOSCIENCE, 2025
-
ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA: UM ESTADO DA ARTE SOBRE AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NAS PESQUISAS PUBLICADAS NO CONEDU
UNISANTA BIOSCIENCE, 2024
-
PARA ALÉM DO PALCO: EXPLORANDO CONEXÕES ENTRE O TEATRO E O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS PESQUISAS DO CONEDU
UNISANTA BIOSCIENCE, 2024
-
Propriedades e mudanças no estado físico da matéria: aplicação de uma sequência de atividades no Ensino Fundamental
SCIENTIA NATURALIS, 2024
-
Mapeamento de produções científicas sobre o uso de animes no ensino de Ciências
UNISANTA BIOSCIENCE, 2024
-
O uso da modelagem didática no ensino de Biologia Celular na Educação Básica
UNISANTA BIOSCIENCE, 2024
-
A importância do ecossistema manguezal na percepção de pescadores e marisqueiras de Barra do Cunhaú ? RN
UNISANTA BIOSCIENCE, 2024
-
Ensino Remoto Emergencial em Ciências e Biologia: percepção de docentes da Região do Alto Oeste Potiguar, Brasil
REVISTA COCAR (ONLINE), 2023
-
Uma proposta de sequência didática para aprendizagem da histologia humana no ensino médio
Scientia Naturalis, 2023
-
Alimentação saudável e educação em saúde: uma proposta de unidade didática interdisciplinar
Scientia Naturalis, 2023
-
A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS
ENSINO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA EM REVISTA, 2023
-
O HERBÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO DE SENSIBILIZAÇÃO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE BOTÂNICA
REVISTA CIÊNCIAS & IDÉIAS, 2023
-
Vírus, saúde e pandemia: um estudo sobre as concepções alternativas de escolares do ensino fundamental
REVISTA ELETRÔNICA ENSINO, SAÚDE E AMBIENTE, 2023
-
Percepção ambiental de estudantes do ensino fundamental sobre o uso e qualidade da água para consumo humano na escola
NATURE AND CONSERVATION, 2022
-
Recursos tecnológicos no ensino presencial e remoto de ciências e biologia: um relato de experiência de docentes de São Paulo do Potengi (RN)
Civicae, 2022
-
As bromélias como instrumento de sensibilização ambiental e aprendizagem em ciências
Revista Macambira, 2022
-
Avaliação do status de conservação de Collembola (Hexapoda, Arthropoda) no Brasil
Revista Ibero-americana de Ciências Ambientais, 2022
-
A teoria da evolução biológica no ensino de biologia em produções científicas nacionais
EDUCATIONIS, 2022
-
Alunos com necessidades especiais nas aulas de ciências e biologia: o que pensam os professores e estagiários?
EDUCATIONIS, 2022
-
Escassez hídrica e a saúde humana: concepções alternativas de estudantes do ensino fundamental do município de Tenente Ananias-RN
Scientia Naturalis, 2022
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: LEVANTAMENTO DAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS APLICADAS AO SETOR PESQUEIRO (PESCA E AQUICULTURA) COMO FERRAMENTA DE REFLEXÃO
DESAFIOS: REVISTA INTERDISCIPLINAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS, 2021
-
Refletindo sobre a integração dos sistemas fisiológicos: Avaliação de uma sequência didática fundamentada nos três momentos pedagógicos
RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT, 2021
-
A abordagem dos Três Momentos Pedagógicos: aplicação do estudo de funções orgânicas e meio ambiente
RETRATOS DA ESCOLA, 2021
-
O Ensino de Química integrado a temas ambientais: Um relato de experiência com escolares do ensino médio
RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT, 2021
-
Aspectos da natureza da ciência em pesquisas científicas divulgadas em eventos nacionais
EDUCATIONIS, 2021
-
O domínio da Caatinga e sua biodiversidade: concepções alternativas de estudantes da educação básica
Revista Macambira, 2021
-
ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DOS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO SOBRE AS FUNÇÕES ORGÂNICAS E SUAS RELAÇÕES COM O MEIO AMBIENTE
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO BÁSICA, 2020
-
Animal performance and welfare of giant freshwater prawn (Macrobrachium rosenbergii) subjected to feed restriction
REVISTA BRASILEIRA DE ZOOTECNIA-BRAZILIAN JOURNAL OF ANIMAL SCIENCE, 2020
-
Percepção ambiental de estudantes de comunidades litorâneas e metropolitanas sobre o Ambiente Marinho e sua conservação
NATURE AND CONSERVATION, 2020
-
Bactérias e saúde: o que os estudantes da educação básica entendem sobre essa relação?
REVISTA ELETRÔNICA ENSINO, SAÚDE E AMBIENTE, 2020
-
Concepçoes alternativas e representações gráficas de alunos da educação básica sobre os crustáceos.
Brazilian Journal of Development, 2019
-
Percepção de estudantes do ensino fundamental sobre o meio ambiente e a educação ambiental.
UNISANTA BIOSCIENCE, 2019
-
Performance of shrimp Litopenaeus vannamei submitted to different fasting periods.
Brazilian Journal of Animal and Environmental Research, 2019
-
ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE AS BACTÉRIAS E SUAS RELAÇÕES COM A SAÚDE HUMANA
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO BÁSICA, 2019
-
Interações agonísticas e desempenho zootécnico no cultivo de Macrobrachium rosenbergii em Tanques-Rede
Revista Ibero-americana de Ciências Ambientais, 2019
-
A exposição itinerante como extensão universitária: um instrumento para disseminar conhecimentos de zoologia e conservação da biodiversidade
Brazilian Journal of Development, 2019
-
Jogo detetive evolução vegetal: um recurso facilitador para a prática docente no ensino da botânica
Brazilian Journal of Development, 2019
-
Concepções alternativas de estudantes de apicultura sobre abelhas e flores: um caminho para aprendizagem em biologia
Brazilian Journal of Development, 2019
-
A exposição itinerante como extensão universitária: um instrumento para disseminar conhecimentos de zoologia e conservação da biodiversidade
Brazilian Journal of Development, 2019
-
Jogo detetive evolução vegetal: um recurso facilitador para a prática docente no ensino da botânica
Brazilian Journal of Development, 2019
-
Behavior activities of Macrobrachium rosenbergii (De Man, 1879) in monosex and mixed populations, in the laboratory
JOURNAL OF ANIMAL BEHAVIOUR AND BIOMETEOROLOGY, 2018
-
ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: A RELAÇÃO TEÓRIA E PRÁTICA E A FORMAÇÃO DO LICENCIANDO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CARPE DIEM: REVISTA CULTURAL E CIENTÍFICA DA FACEX, 2018
-
Behavioral responses of freshwater prawn according to feeding management in mixed and monosex populations
BOLETIM DO INSTITUTO DE PESCA (ONLINE), 2017
-
Aspectos sociais e ambientais da carcinicultura no litoral sul do Rio Grande do Norte, Brasil
Campo.Território, 2017
-
APRENDENDO SOBRE O CORPO HUMANO: CONTRIBUIÇOES DO PIBID PARA O ENSINO DE CIÊNCAS.
Carpe Diem, 2016
-
PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE A RELAÇÃO SAÚDE E MEIO AMBIENTE
Carpe Diem, 2016
-
Padrões de Atividade e Utilização de Micro-Habitat em Lagartos do Gênero Tropidurus em Espaço Urbanizado de Natal, Brasil
Journal of Animal Behaviour and Biometeorology, 2016
-
Behavioral repertoire of the giant freshwater prawn Macrobrachium rosenbergii (De Man, 1879) in laboratory
Journal of Animal Behaviour and Biometeorology, 2016
-
Licenciamento Ambiental como Ferramenta para Sustentabilidade: Análise da Carcinicultura do Estado do Rio Grande do Norte
Revista Interfaces da Saúde, 2016
-
A INTEGRALIDADE COMO EIXO DE MUDANÇA NA FORMAÇÃO NUTRICIONAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA EM NATAL, RN, BRASIL
Revista Humano Ser, 2015
-
DOENÇAS GENÉTICAS E INCLUSÃO ESCOLAR NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
Revista Humano Ser, 2015
-
Behavioral profile of Macrobrachium rosenbergii</i> in mixed and monosex culture submitted to shelters of different colors</b>
Acta Scientiarum. Biological Sciences (Online), 2015
-
DOENÇAS MICROBIANAS NA CARCINICULTURA BRASILEIRA: UMA REVISÃO
Carpe Diem, 2015
-
CONHECIMENTO POPULAR SOBRE PLANTAS MEDICINAIS E O CUIDADO DA SAÚDE PRIMÁRIA: UM ESTUDO DE CASO DA COMUNIDADE RURAL DE MENDES, SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN
Carpe Diem, 2015
-
Comportamento do camarão em diferentes substratos nas fases clara e escura do dia.
Pesquisa Agropecuária Brasileira (Online), 2013
-
Comportamento do camarão em diferentes substratos nas fases clara e escura do dia
Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa), 2013
-
Efeito do tipo de sedimento na eficiência alimentar, crescimento e sobrevivência de Litopenaeus vannemei (Boone, 1931).
Acta Scientiarum. Biological Sciences (Online), 2011
-
Levantamento florístico do Conjunto dos Professores, Natal/RN: um subsídio para arborização urbana
Carpe Diem: Revista Cultural e Científica, 2010
-
DIAGNÓSTICO DA QUALIDADE DA ÁGUA BRUTA DA LAGOA DE EXTREMOZ, NATAL-RN, BRASIL
Carpe Diem: Revista Cultural e Científica, 2010
-
SUBSTITUIÇÃO DE RAÇÃO NO CRESCIMENTO DE JUVENIS DO CAMARÃO MARINHO Litopenaeus vannamei EM LABORATÓRIO
Revista Caatinga (UFERSA. Impresso), 2010
-
O ensino das Ciências Naturais, reflexões e propostas: um olhar a partir da extensão universitária.
Carpe Diem (FACEX), 2007
-
Avaliação preliminar da biodiversidade de macroalgas da praia de Búzios, Rio Grande do Norte, Brasil
Carpe Diem (FACEX), 2007
-
A APRENDIZAGEM SOBRE ONDULATÓRIA MEDIADA PELO USO DE MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
X Congresso Nacional de Educação - X CONEDU, 2024
-
UM ESTADO DA ARTE DAS PRODUÇÕES DO SOBRE AS PESQUISAS EDUCACIONAIS EM EMBRIOLOGIA
X Congresso Nacional de Educação - X CONEDU, 2024
-
?PROFESSOR, PORQUE O CORAÇÃO NUNCA PARA DE BATER??: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA EXPLORAR O SISTEMA CIRCULATÓRIO
X Congresso Nacional de Educação - X CONEDU, 2024
-
ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PRESENTES NAS PRODUÇÕES DO CONEDU (2018-2023) SOBRE O CONTEÚDO DE HISTOLOGIA
X Congresso Nacional de Educação - X CONEDU, 2024
-
CASOS CLÍNICOS UTILIZANDO PERSONAGENS DA CULTURA POP COMO ESTRATÉGIA FACILITADORA PARA O ENSINO DE FARMACOLOGIA
X Congresso Nacional de Educação - X CONEDU, 2024
-
IMPACTO DO PERFIL ALIMENTAR E HÁBITOS DE SONO NO DESEMPENHO ESCOLAR DE ADOLESCENTES
X Congresso Nacional de Educação - X CONEDU, 2024
-
AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA NATUREZA: MAPEANDO AS PRODUÇÕES DOS ANAIS DO CONEDU
IX Congresso Nacional de Educação,, 2023
-
AAPRENDIZAGEM EM MICROBIOLOGIA MEDIADA PELO USO DA MODELIZAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
IX Congresso Nacional de Educação, 2023
-
Ecossistema manguezal e a sua importância para comunidade costeira de Barra Do Cunhaú/RN
IX Congresso Nacional de Educação, 2023
-
O uso de animes no ensino de ciências: um estado da arte a partir dos anais do Congresso Nacional De Educação (CONEDU)
IX Congresso Nacional de Educação, 2023
-
Práticas sustentáveis no contexto escolar: promovendo a educação ambiental.
IX Congresso Nacional de Educação, 2023
-
O uso do teatro no ensino de ciências: uma análise a partir dos anais do Congresso Nacional De Educação (Conedu).
IX Congresso Nacional de Educação, 2023
-
A ABORDAGEM DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NA RELAÇÃO SAÚDE E AMBIENTE: UM OLHAR A PARTIR DAS DOENÇAS NEGLIGENCIADAS.
VIII Congresso Nacional de Educação, 2022
-
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ESTUDANTES SOBRE A QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO NA ESCOLA
dade da água para consumo humano na escola.. Anais do VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências, 2021
-
APLICAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS SEMIESTRUTURADOS NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM EM ZOOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
VII Congresso Nacional de Educação - CONEDU, 2020
-
OFICINAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
VII Congresso Nacional de Educação - CONEDU, 2020
-
OS MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA AVALIATIVA NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM EM TEMAS DE GEOCIÊNCIAS.
IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências, 2019
-
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ESTUDANTES SOBRE A COLETA SELETIVA: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO COLETARES ? IFRN, CAMPUS PAU DOS FERROS/RN
IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências - CONAPESC, 2019
-
O OLHAR DO ESTUDANTE SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE ABELHAS E FLORES: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA.
IV CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO EM CIÊNCIAS - CONAPESC, 2019
-
APICULTURA E BIOMA CAATINGA: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ALUNOS INGRESSANTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.
IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências - CONAPESC, 2019
-
O estado da arte das pesquisas sobre educação ambiental publicadas no CONIDIS
Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade - CONIMAS, 2019
-
CONSUMO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NA CIDADE DO NATAL/RN: UM OLHAR A PARTIR DO COMPORTAMENTO DOS PRODUTORES E CONSUMIDORES.
III Congresso Nacional de Ensino e Pesquisa em Ciências - III CONAPESC, 2018
-
O BIOMA CAATINGA REPRESENTADO POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II.
III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino de Ciências - III CONAPESC, 2018
-
O ESTUDO DO COMPORTAMENTO ANIMAL DE MACROBRACHIUM ROSENBERGII COMO FERRAMENTA PARA COMPREENDER O BEM-ESTAR ANIMAL E ASPECTOS IMPORTANTES PARA A CRIAÇÃO.
III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino de Ciências - III CONAPESC, 2018
-
PROVAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM): QUESTÕES DE BIOLOGIA PRESENTES NAS PROVAS DE 2008-2017.
III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino de Ciências - III CONAPESC, 2018
-
REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS DOS CRUSTÁCEOS NA VISÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino de Ciências - III CONAPESC, 2018
-
BASES FILOSÓFICO-EDUCACIONAIS A PARTIR DO PROTÁGORAS DE PLATÃO.
V Congresso Nacional de Educação - V CONEDU, 2018
-
EXPOSIÇÃO ITINERANTE COMO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM INSTRUMENTO PARA DISSEMINAR CONHECIMENTOS DE ZOOLOGIA E PRESERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE.
V Congresso Nacional de Educação - V CONEDU, 2018
-
INCLUSÃO ESCOLAR: OLHAR DO PROFESSOR SOBRE OS DESAFIOS E BARREIRAS.
V Congresso Nacional de Educação - V CONEDU, 2018
-
PERCEPÇÃO ATUAL E PERSPECTIVA DE FUTURO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO SOBRE O MEIO AMBIENTE.
V Congresso Nacional de Educação - V CONEDU, 2018
-
Abordagem CTS e a educação ambiental: identificando tendências em produções científicas especializadas
Congresso Nacional de Educação - CONEDU, 2018
-
ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS SOBRE O FILO PORIFERA EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA
II CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO DE CIÊNCIAS (II CONAPESC), 2017
-
ENSINO DE CIÊNCIAS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIÁRIOS DE CAMPO COMO OBJETOS DE REFLEXÃO DA PRÁXIS.
II CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO DE CIÊNCIAS (II CONAPESC), 2017
-
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BASICA: ESTUDO SOBRE O PARQUE DAS DUNAS, NATAL/RN
II CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO DE CIÊNCIAS (II CONAPESC), 2017
-
JOGANDO BINGO COM A PRIMEIRA LEI DE MENDEL: O JOGO COMO FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS
II CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO DE CIÊNCIAS (II CONAPESC), 2017
-
REPRESENTAÇÕES GRAFICAS SOBRE A BIODIVERSIDADE: PERSPECTIVAS ATUAIS E FUTURAS DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
II CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO DE CIÊNCIAS (II CONAPESC), 2017
-
USO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE ANIMAIS INVERTEBRADOS: CONTRIBUIÇÕES AO ENSINO DE ZOOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
II CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO DE CIÊNCIAS (II CONAPESC), 2017
-
Os Mapas Conceituais como recurso didático no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos da zoologia.
XI ENPEC - XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2017
-
PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES QUE VIVEM PRÓXIMO AO LITORAL DE NATAL/RN (BRASIL) SOBRE MAMÍFEROS MARINHOS E CONSERVAÇÃO
VIII ENCONTRO NACIONAL SOBRE CONSERVAÇÃO E PESQUISA DE MAMÍFEROS AQUÁTICOS, 2017
-
ABORDAGEM CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE (CTS): ESTADO DA ARTE DOS TRABALHOS PUBLICADOS NOS CONEDU?S
IV Congresso Nacional de Educação - CONEDU, 2017
-
A PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS SOBRE A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO INICIAL EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
IV Congresso Nacional de Educação - Conedu, 2017
-
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE O MOSQUITO Aedes Aegipty.
IV Congresso Nacional de Educação, 2017
-
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE OS CRUSTÁCEOS.
IV Congresso Nacional de Educação - Conedu, 2017
-
EXPLORANDO O TEMA ?SISTEMA RESPIRATÓRIO? POR MEIO DE METODOLOGIAS ALTERNATIVAS DE ENSINO
IV Congresso Nacional de Educação - CONEDU, 2017
-
MAPAS MENTAIS DO AMBIENTE MARINHO EM DUAS REALIDADES DISTINTAS NA VISÃO DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS, NATAL/RN.
IV Congresso Nacional de Educação - CONEDU, 2017
-
SABERES E FAZERES DE PRODUTORES DA COMUNIDADE DE BEBIDA VELHA, PUREZA/RN: POSSIBILIDADES PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AQUICULTURA RURAL
IV Congresso Nacional de Educação - CONEDU, 2017
-
CARAVANA ZOOLÓGICA: CONTRIBUIÇÕES AO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão: didatica e avaliação / III Congresso Nacional de Educação CONEDU, 2016
-
DIÁRIO DE CAMPO NA FORMAÇÃO DOCENTE COMO FERRAMENTA DE REFLEXÃO ACERCA DO PROCESSO DE PROFISSIONALIZAÇÃO.
Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão: didatica e avaliação/III Congresso Nacional de Educação CONEDU, 2016
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE: O CASO DA ESCOLA ENÉAS CAVALCANTE EM CEARÁ-MIRIM/RN
Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão: didatica e avaliação/III Congresso Nacional de Educação CONEDU, 2016
-
MEIO AMBIENTE E FUTURO DO PLANETA: O QUE PENSAM OS ALUNOS DE CIÊNCIAS?
Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão: didatica e avaliação/III Congresso Nacional de Educação CONEDU, 2016
-
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ALUNOS EM ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO: UM ESTUDO NO PARQUE ESTADUAL DAS DUNAS DE NATAL.
Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão: didatica e avaliação/III Congresso Nacional de Educação CONEDU, 2016
-
REPRESENTAÇÕES DOS ALUNOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: O QUE PENSAM SOBRE A FUTURA ATUAÇÃO PROFISSIONAL?.
Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão: didatica e avaliação/III Congresso Nacional de Educação CONEDU, 2016
-
A CONTRIBUIÇÃO DA PEDAGOGIA VIVENCIAL HUMANESCENTE PARA A (AUTO) FORMAÇÃO DO DOCENTE INCLUSIVO.
II Cintedi - Congresso Internacional de Educação Inclusiva / II Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva, 2016
-
ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: O QUE PENSAM OS PROFESSORES E ESTAGIÁRIOS?
II Cintedi - Congresso Internacional de Educação Inclusiva / II Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva, 2016
-
DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I
II CINTEDI - Congresso Internacional de Educação Inclusiva / II Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva, 2016
-
REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
II Cintedi - Congresso Internacional de Educação Inclusiva / II Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva, 2016
-
UTILIZANDO FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS E SEU POTENCIAL PEDAGÓGICO NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI
II Cintedi - Congresso Internacional de Educação Inclusiva / II Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva, 2016
-
RAZÕES E NECESSIDADES FORMATIVAS PARA PROFESSORES NO RIO GRANDE DO NORTE
VI ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS, V SEMINÁRIO NACIONAL DO PIBID, IV ENCONTRO NACIONAL DOS COORDENADORES DO PIBID, 2016
-
ANÁLISE DE PERCEPÇÃO DE MORADORES DE NEÓPOLIS (NATAL/RN) SOBRE A RELAÇÃO SAÚDE-DOENÇA.
JORNADA DE ENFERMAGEM, 2015
-
A FITOTERAPIA COMO PRÁTICA ALTERNATIVA PARA SAÚDE EM COMUNIDADES CARENTES DO RN
JORNADA DE ENFERMAGEM, 2015
-
PRÁTICAS EDUCATIVO-AMBIENTAIS NA ENFERMAGEM: UMA REVISÃO
JORNADA DE ENFERMAGEM, 2015
-
SEXUALIDADE E SAÚDE: LEVANTAMENTO DE DÚVIDAS DE ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL 12 DE OUTUBRO (NATAL/RN)
JORNADA DE ENFERMAGEM, 2015
-
PERCEPÇÃO DE RISCOS E SAÚDE: ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DE CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL, NATAL/RN
JORNADA DE ENFERMAGEM, 2015
-
INCIDÊNCIA DE INFECÇÃO DO TRATO URINÁRIO EM GESTANTES EM HOSPITAL MATERNIDADE PÚBLICO, NATAL/RN
JORNADA DE ENFERMAGEM, 2015
-
A GENÉTICA NO UNIVERSO DO CORDEL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE ENFERMAGEM
JORNADA DE ENFERMAGEM, 2015
-
EDUCAÇÃO E SAÚDE: ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS EM MICROBIOLOGIA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
JORNADA DE ENFERMAGEM, 2015
-
RELAÇÃO AMBIENTE X SAÚDE: ANÁLISE DE PERCEPÇÃO DE MORADORES DE PASSAGEM DE AREIA (PARNAMIRIM/RN)
JORNADA DE ENFERMAGEM, 2015
-
DESEMPENHO ZOOTÉCNICO E LESÕES NO CAMARÃO DA MALÁSIA CULTIVADO EM DIFERENTES DENSIDADES EM TANQUES-REDE
FENACAM & LACQUA/WAS '15, 2015
-
THE ENVIRONMENTAL LICENSING AS A TOOL FOR SHRIMP FARMING SUSTAINABILITY OF THE RIO GRANDE DO NORTE STATE
FENACAM & LACQUA/WAS '15, 2015
-
DESEMPENHO ZOOTÉCNICO E LESÕES NO CAMARÃO DA MALÁSIA CULTIVADO EM DIFERENTES DENSIDADES EM TANQUES-REDE
FENACAM & LACQUA/WAS '15, 2015
-
O MANGUEZAL NA VISÃO ETNOBIOLÓGICA DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA, NATAL/RN.
II CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - II CONEDU, 2015
-
EPIDEMIOLOGIA E IMUNIZAÇÃO CONTRA INFLUENZA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
XII ENEX - ENCONTRO CIENTÍFICO E CULTURAL DO UNIFACEX, 2015
-
LEVANTAMENTO DE PLANTAS MEDICINAIS COMERCIALIZADAS EM FEIRAS: ANÁLISE DA ABORDAGEM POPULAR (RAIZEIROS) E ABORDAGEM CIENTÍFICA
XII ENEX - ENCONTRO CIENTÍFICO E CULTURAL DO UNIFACEX, 2015
-
PARASITOSES E SAÚDE PÚBLICA: A INCIDÊNCIA DA ENTAMOEBA HISTOLYTICA NA CIDADE DE PARNAMIRIM/RN
XII ENCONTRO CIENTÍFICO E CULTURAL DO UNIFACEX, 2015
-
OCORRÊNCIA E DISTRIBUIÇÃO DE CASOS DE HANSENÍASE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
XII ENCONTRO CIENTÍFICO E CULTURAL UNIFACEX, 2015
-
OFICINAS SOBRE SEXUALIDADE NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
XII ENCONTRO CIENTÍFICO E CULTURA UNIFACEX, 2015
-
LEVANTAMENTO FLORÍSTICO NO BAIRRO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ: SUBSÍDIOS PARA MELHORIA DA ARBORIZAÇÃO URBANA
XII ENCONTRO CIENTÍFICO E CULTURAL DO UNIFACEX, 2015
-
A INTEGRALIDADE COMO EIXO DE MUDANÇA NA FORMAÇÃO NUTRICIONAL
2º Congresso Brasileiro de Politica, Planejamento e Gestão em Saúde, 2013
-
Avaliação do crescimento compensatório do camarão branco Litopenaeus vannamei (Boone, 1931) em condições de laboratório.
VIII Congresso de Ecologia do Brasil, 2008
-
Avaliação do crescimento do camarão branco Litopenaeus vannamei (Boone, 1931) com diferentes taxas de restrição alimentar, em condições de laboratório.
I Simpósio Internacional de Aquicultura e IV Simpósio Internacional sobre a Indústria do Camarão., 2007
-
Uma avaliação da percepção ambiental dos alunos do Curso de Aquicultura da UFRN
I Simpósio Internacional de Aquicultura e IV Simpósio Internacional sobre a Indústria do camarão, 2007
-
Comportamento de escavação e enterramento, preferencia de sedimento e atividade natatória dos camarões juvenis e pré-adultos Litopenaeus vannamei (Boone, 1931), em condições de laboratório.
VIII Congresso de Ecologia do Brasil, 2007
-
Avaliação preliminar da preferência de sedimento, comportamento de enterramento e natação do camarão marinho Litopenaeus vannamei (Boone, 1931), em condições de laboratório.
I Simpósio Internacional de Aquicultura e IV Simpósio Internacional sobre a Indústria do Camarão., 2007
-
Avaliação da percepção ambiental dos alunos do curso de Aquicultura da Ufrn.
I Semana da Aquicultura - Cientec 2006, 2006
-
Diagnóstico dos Resíduos Sólidos nos Transportes Urbanos da Cidade do Natal: subsídio para um programa de Educação Ambiental.
I Encontro Nordestino de Educação Ambiental, 2005
-
Conhecendo o ecossistema de manguezal: a importância da incorporação da prática na incorporação do conhecimento.
III Encontro Nordestino de Biólogos, 2005
-
Análise da incidência de parasitos intestinais entre as crianças da Escola Municipal Maria Cristina Osório Tavares, no Município de Natal.
III Encontro Nordestino de Biólogos, 2005
-
O ensino das Ciências Naturais: reflexões e propostas - um olhar a partir da extensão universitária
XI Seminário de Pesquisa do CCSA, 2005
Sincronizado em 28/11/2025 às 04:31 (há 16 horas, 7 minutos)