Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Projeto Conexões

Você em Cena: Último ato

Encerramento do projeto culminou com apresentações teatrais no auditório do Campus

Publicada em 30/01/2023 Atualizada há 1 ano

Apresentações no auditório do Campus marcaram o encerramento da primeira temporada.

Chegou ao fim a primeira edição do projeto de extensão Você em Cena, que teve como objetivo principal o desenvolvimento das habilidades de expressão corporal e comunicação, através dos jogos teatrais, para os discentes dos cursos técnicos do IFRN – Campus São Gonçalo do Amarante. A coordenação do projeto é do psicólogo do Campus, Ivan Xavier.

Ao todo, foram 12 encontros semanais, sempre às segundas-feiras, para alunos das turmas matutina e vespertina. O projeto também contou com a participação do diretor do grupo de Teatro de São Gonçalo do Amarante (TESGA), Paulo Ney, que juntamente com Ivan, ministrou as aulas do curso.

“Foram três meses bem diferentes, onde chegamos com alunos que tinham muita timidez e até vergonha de falar, mas no decorrer do curso e nas apresentações de encerramento do projeto, deram um show no palco, mostrando que possuem talento de sobra e que aprenderam tudo o que foi mostrado no curso”, destacou Paulo Ney.

O projeto também contou com o auxílio de três bolsistas. Uma delas foi Larissa Máximo, aluna do 3º ano do curso técnico integrado em Edificações. "Ser aluna e bolsista do Você em Cena foi uma experiência incrível. Conheci pessoas maravilhosas, e acho que todos os discentes do Campus deveriam participar de pelo menos uma aula para conhecer um pouco das artes cênicas", declarou a aluna.

Em relação à continuidade do projeto, para o ano letivo de 2023, o coordenador afirmou que "a intenção é retornarmos com as turmas com as quais começamos esse trabalho, e abrirmos uma nova turma para aqueles alunos interessados nessa forma de arte", concluiu Ivan Xavier.

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas