Visita técnica às obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante

Visita técnia aconteceu na última quinta (31)

Publicada em 05/02/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com o intuito de aproximar e integrar as diversas instituições que atuam no município de São Gonçalo do Amarante seja no setor social, religioso, político educacional e ou econômico, foi realizada, na última quinta (31), uma visita técnica às obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. A iniciativa partiu da gestão municipal e contou com a participação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN/SGA), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, FIERN, SENAI, SENAC, EMATER, SESI, Paróquia de São Gonçalo e representantes do Consórcio Inframérica.

As atividades começaram com uma visita ao Câmpus, onde representantes das instituições participantes e autoridades foram recepcionadas pelo Diretor Geral, Prof. Carlos Guedes Alcoforado, que na oportunidade explanou um panorama geral das atividades do IFRN e do Câmpus São Gonçalo do Amarante, em seguida os participantes percorreram as diversas instalações do empreendimento educacional, que já conta com cerca de 931 alunos matriculados em cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada. Em seguida a comitiva dirigiu-se as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo, que segundo o representante da Inframérica, consórcio que administrará o empreendimento aeroportuário, Eng. Ibernon Martins, encontra-se com 15% do terminal de passageiros concluído e entrará em operação em março de 2014.

Segundo o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, a integração entre as instituições envolvidas na transformação socioeconômica do município beneficiará  a toda comunidade. “Queremos  familiarizar as instituições que atuarão no desenvolvimento de São Gonçalo, que com a chegada do Aeroporto Internacional passará por grandes avanços a curto e longo prazo. O Aeroporto irá mudar completamente a história de São Gonçalo e de toda população local, que já está sentindo os impactos positivos, com a geração de empregos, projetos e cursos profissionalizantes que vão preparar  todos para essa grande transformação.”

Neste cenário, a participação do IFRN será na oferta de cursos de formação inicial e continuada na área aeroportuária, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Governo Federal. Alguns cursos, como agente de aeroporto, limpeza de aeronaves, agente de rampa, estão com os projetos em fase de conclusão e previstos para iniciarem em maio deste ano, afirmou o coordenador de Extensão do IFRN/SGA, Fernando Freire.

Visita Técnica-Aeroporto SGA 1

Visita Técnica-Aeroporto SGA 2Visita Técnica-Aeroporto SGA 3