EDIFICAÇÕES
Turmas de Edificações realizam visita ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante
Momento ocorreu na última sexta (26)
Publicada em 02/10/2018 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 20:45

As turmas 4M do nível integrado e 3M do nível subsequente do curso de Edificações do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN realizaram, nessa sexta-feira (26/09), uma visita técnica às instalações do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado no município de São Gonçalo do Amarante. No momento, os alunos foram orientados pelos funcionários da inframérica e puderam observar as medidas de segurança e as instalações hidrossanitárias adotadas pelo complexo aeroportuário.
A visita foi articulada pelos professores Carlindo Neto, Negreiros Neto, Wesley Feu dos Santos e Gabriela Bruno. O objetivo principal da visita, de acordo com Gabriela, coordenadora do curso, foi analisar os procedimentos adotados pelo aeroporto em relação ao abastecimento de água. “Tivemos também a oportunidade de conhecer os métodos de segurança e as instalações hidrossanitárias", esclareceu.
Aeroporto Internacional Aluízio Alves
Administrado pela Inframérica, o Aeroporto de Natal, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, é o principal aeroporto do Rio Grande do Norte. Atualmente, atende seis milhões de passageiros por ano. O complexo iniciou suas operações em 31 de maio de 2014 e é o primeiro aeroporto 100% administrado pela iniciativa privada.