VISITA TÉCNICA

Turma de Edificações do Campus São Gonçalo visita instalações de empreendimento residencial

Em atividade da disciplina Construção Civil II, estudantes vivenciaram a prática de um canteiro de obras.

Publicada por Ronaldo Junior em 19/05/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na última terça-feira (16), os alunos do quarto ano do curso técnico integrado em Edificações do Campus São Gonçalo do Amarante participaram de visita técnica ao canteiro de obras do residencial Mirantes Green Park, localizado no Bairro Jardins, área do município em expansão. O objetivo da ação foi conhecer os processos executivos e fiscalização das etapas de fundações, alvenaria estrutural, esquadrias, fachada e entrega de obra.

Uma vez que o empreendimento está com módulos em diferentes fases de execução, durante a atividade, os alunos puderam observar a sequência de etapas em uma obra cujo sistema construtivo é do tipo alvenaria estrutural; verificar a importância da fabricação dos materiais no próprio canteiro, bem como da fiscalização dos serviços para garantir a qualidade e produtividade da construção; além de conhecer detalhes referentes à finalização das etapas para entrega do empreendimento aos clientes.

De acordo com Nicolly Djoyce, foi uma ótima experiência poder ver os assuntos da teoria postos em prática na execução da obra: "Fomos bem recepcionados e conseguimos ver cada fase do processo, desde a marcação de gabarito até a construção finalizada". A aluna ainda relatou o sentimento de gratidão da turma à empresa. "Por último, agradecemos também a nossas colegas de turma Alice Gabryelle e Laiane Alves, aprendizes na Mirantes, que nos acompanharam e orientaram durante a visita".

O responsável pela atividade extraclasse foi o professor da disciplina Construção Civil II, José Douglas. No canteiro da Construtora e Imobiliária Mirantes Empreendimentos, a recepção aos estudantes foi feita pelo engenheiro Lenilson Lígio e o mestre de obras Breno Kelvin, enquanto a técnica em edificações Maria Eduarda e a encarregada Ylanna Albuquerque foram responsáveis pela visita às instalações.

SGA
visita técnica